Pages

terça-feira, 31 de março de 2015

TEMOS DE SABER CONVIVER COM PROTESTOS,DIZ DILMA EM POSSE DE MINISTRO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 31, 2015   Sem Comentários


A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que seu governo terá de "saber conviver" com os protestos.
Temas como a liberdade de expressão e a de imprensa também deram o
tom do discurso de Dilma durante posse de Edinho Silva, na manhã desta terça-feira (31), no Palácio do Planalto, como novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

"A liberdade de expressão e de imprensa são, sobretudo, o exercício do direito de ter opiniões, de criticar e apoiar, tanto políticas como o governo. [...] É liberdade também de ir às ruas, revindicar direitos ou protestar. No Brasil, nós temos de saber conviver com isso", declarou a presidente.

Ela afirmou que seu governo está comprometido "com o direito de se manifestar, criticar" e que "não temos e não teremos qualquer ação no sentido de coibir, de impedir a livre manifestação das pessoas e a liberdade de imprensa".

Dilma destacou a "sensibilidade política" de seu novo ministro, sua "capacidade de relacionamento com todos os setores da sociedade e da mídia" e agradeceu a colaboração do antecessor, Thomas Traumann.
Ministro anterior

Edinho Silva assumiu no lugar do jornalista Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira (25). A saída de Traumann ocorreu após o vazamento de documento creditado à Secretaria de Comunicação Social, com críticas à comunicação do governo, que seria "errada e errática".

Dilma disse a jornalistas que o documento, revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", não era "oficial" e que não tinha sido discutido pelo Executivo. Traumann havia assumido o cargo no começo de 2014.
Tesoureiro de campanha

Edinho Silva foi por duas vezes seguidas prefeito de Araraquara (a 273 km de São Paulo), entre 2001 e 2008, deputado estadual (2010-2014) e presidente do PT no Estado de São Paulo.

Ele foi escolhido por Dilma para ser o coordenador financeiro da campanha da presidente à reeleição, no ano passado. Desistiu de ser candidato a deputado, federal ou estadual, para assumir a tesouraria da campanha.

Edinho é sociólogo pela Universidade Estadual Paulista e tem mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos. Dentro do PT é tratado como um articulador mais moderado, mas crítico, e conhecido pelo bom trânsito com o setor empresarial.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee