Pages

sábado, 7 de fevereiro de 2015

REFINARIA; CERÁ AINDA NÃO CONTABILIZOU PREJUÍZO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 07, 2015   Sem Comentários



O governador continua afirmando seu inconformismo com o cancelamento da Refinaria Premiun II. O chefe do executivo estadual tem dito, reiteradamente que vai cobrar caro da Petrobras os prejuízos que poderão ocorrer no Estado, “caso a refinaria não aconteça”. 

Os cálculos dos possíveis prejuízos, segundo o governador, ainda estão sendo calculados. “Sou muito otimista e não vamos abrir mão de o Ceará ter uma refinaria”, destacou.

“É imensurável o prejuízo da suspensão da obra”, explicou Camilo, ressaltando os inúmeros projetos que foram postos em prática para a implantação do equipamento. Como por exemplo, o curso de Petroquímica da Universidade Federal do Ceará, formando profissionais para atuar na refinaria. 

“Não é só o valor do terreno, dos investimentos no Complexo Portuário do Pecém, é todo um planejamento que a iniciativa privada fez pensando no futuro da região, além de um dos eixos do Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense que é a petroquímica”, disse.

O governador disse que não vai deixar de lutar. “Da mesma forma que ninguém acreditava na Siderúrgica, que hoje, é uma realidade, a refinaria também acontecerá. Vamos garantir esse importante empreendimento para o Ceará. A Siderúrgica deve ser inaugurada ainda este ano e gerará milhares de empregos e aumentar substancialmente o PIB do Estado”, completou.

De acordo com levantamentos preliminares feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCM), foram identificados dispêndios com projetos, gerenciamento e obras de infraestrutura na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (reforço da ponte 2 e quebra mar), incluindo linhas de transmissão de energia, implantação da Reserva Indígena Taba dos Anacés (unidade habitacional, escola, posto de saúde, vias, energia, terraplenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário), Centro de Treinamento do Trabalhador, Trecho II do Desvio da CE-085 (entre a Ponte do Rio Cauipe e a área destinada a Refinaria), doação de terreno, desapropriações, custos de viagens e custos de licenciamento.

A 11ª Inspetoria de Controle Externo, responsável pelos trabalhos de acompanhamento e fiscalização de obras públicas que envolvam recursos estaduais, verificou que, além da Secretaria da Infraestrutura, onde se concentra a maioria das obras, houve o envolvimento da Secretaria do Turismo, Secretaria da Ciência e Tecnologia, Superintendência Estadual do Meio Ambiente e Secretaria do Desenvolvimento Agrário.
Com informações do TCM-CE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee