Pages

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PLATAFORMA DA PETROBRAS EXPLODE NO ESPÍRITO SANTO E DEIXA MORTOS E FERIDOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 11, 2015   Sem Comentários


Há pelo menos 14 feridos após acidente em área próxima à cidade de Aracruz (ES).
Uma explosão no navio-plataforma da Petrobras FPSO Cidade de São Mateus nesta quarta-feira (11) deixou pelo menos três trabalhadores mortos, 14 feridos e seis desaparecidos no litoral capixaba nesta quarta-feira o
 acidente teria ocorrido por volta das 12h.Segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, Davidson Lombo.

O acidente ocorreu com o navio-plataforma que está localizado em Aracruz no norte do Estado. A Petrobras ainda não se manifestou sobre o assunto.

O diretor do Departamento de Segurança da FUP (Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel, informou que "a plataforma está sem comunicação".

— Estamos fazendo contato por meio da plataforma Vitória [próxima ao local do acidente].

A Secretária de Saúde do Estado do Espírito Santo informou que duas UTIs Móveis e quatro motor-homes estão à disposição da vítimas do acidente.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a equipe de apoio está aguardando as pessoas que estavam a bordo da embarcação. Elas serão encaminhadas para o hospital estadual Jayme Santos Neves e para Vitória Apart Hospital, ambos localizados na cidade de Serra (ES).

A Secretaria de Saúde do Estado já encaminhou para o aeroporto de Vitória ambulâncias do Samu para atender as vítimas. De acordo com a Infraero, o funcionamento do aeroporto não será afetado.

A FPSO produziu em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e 2.000 barris de petróleo por dia em dezembro, segundo Rangel.

Cerca de 30 funcionários foram retirados da plataforma, disse o diretor do Sindipetro ES, Davidson Lombo.R7


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee