Pages

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA AÇÃO DO GOVERNO CONTRA SECA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 03, 2015   Sem Comentários

O Governo do Ceará ainda não possui o plano de convivência com a seca. Segundo a assessoria de comunicação da Casa Civil, o governador Camilo Santana ainda participa de reuniões com órgãos e técnicos afins ao tema e anunciará o projeto tão logo o tenha finalizado.

O Ministério Público (MPCE), entretanto, enfatiza a necessidade das ações emergenciais e cobra do Estado a conclusão do plano de combate à estiagem. De acordo com Amisterdan Lima Ximenes, promotor de Justiça e assessor do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Paisagismo e Patrimônio Histórico (Caomace), o quadro do Ceará é preocupante, pois conta com apenas 19,8% da capacidade hídrica.

"Algumas cidades do Interior já estão em colapso por falta d'água. A Região Metropolitana de Fortaleza ainda está numa posição confortável, mas precisamos rever atitudes, tendo em vista a situação de outras regiões, como São Paulo e Rio de Janeiro", coloca o promotor.

Emergência

Os principais questionamentos levantados pelo Ministério Público dizem respeito às medidas emergenciais que serão tomadas nas cidades do Interior e às ações estruturantes para minimizar o problema no futuro. Ximenes aponta ainda que, apesar de não existir a necessidade de racionamento na Capital, é preciso que haja uma campanha para o uso racional e diminuição do desperdício de água.

"Sabemos que nossa região possui esse problema de convivência com a seca, então é preciso alertar continuamente a população sobre a forma de utilizar o recurso, o que nós, do Ministério Público, não vemos que esteja acontecendo nos últimos anos", assevera.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee