Pages

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

EX-SECRETÁRIO DE ESPORTE;CRITICA GESTÕES E DIZ QUE O ESPORTE ESTÁ PRECISANDO DE UMA GESTÃO HONESTA E NÃO DE CARTOLAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 25, 2015   Sem Comentários


David Durand prestou contas, em discurso na AL, dos poucos dias como auxiliar do atual Governo estadual negou ter deixado o Governo por questões de cargos. Ele disse que o mundo do esporte é muito diferente e cheio de interesses

Após deixar a Secretaria de Esporte (Sesporte) do Governo Camilo Santana (PT), o deputado estadual David Durand (PRB) afirmou, ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, que "interesses contrariados" provocaram sua saída da pasta. 
 
Ele criticou as gestões anteriores daquela secretaria, responsabilizou o jornalismo esportivo e político pelas críticas recebidas e disse que o esporte está precisando de uma gestão honesta e não de cartolas.

O parlamentar negou ter brigado por cargos e ressaltou que outros secretários não foram questionados, como ele, sobre experiência ou afinidade com o tema de suas respectivas pastas. "Nunca fui deputado, nem secretário, mas tenho um mandato que foi legitimado pelo povo cearense", apontou.
 
"Sabemos que um dos melhores ministros da Saúde que este País já viu e que, inclusive, foi reconhecido mundialmente por sua iniciativa no programa de prevenção e tratamento aos portadores do vírus HIV era um economista, o senador José Serra (PSDB)".

O parlamentar apontou que, logo que assumiu a Pasta, tomou conhecimento da possível candidatura da Arena Castelão para receber jogos de futebol das Olimpíadas de 2016 e agendou uma reunião com o ministro do Esporte George Hilton, para oficializar a postulação.

"A resposta justa do Ministério foi a de que Manaus já vinha trabalhando sua candidatura junto ao Comitê Olímpico desde outubro do ano passado. Mas alguns desavisados trataram logo de dizer que foi falta de prestígio", criticou.

Abandonadas

Ele ponderou, entretanto, que a viagem serviu para prorrogar contratos de construção de Praças da Juventude no Interior, que afirma terem sido abandonadas pelos gestores dos municípios e do Estado. 
 
"Praticamente todas as obras estão paralisadas pelas construtoras, exceto a de Sobral. Seja por falta de controle, de interesse ou de responsabilidade, uma coisa é certa: o abacaxi ficou para a atual gestão".

Durand afirmou ainda ter conseguido junto ao Ministério do Esporte e ao Organismo Internacional do Desporto Universitário que o Estado possa sediar, em 2019, a Universíades. 
 
"É o maior evento esportivo do mundo, já que conta com mais atletas e países que as próprias Olimpíadas", pontuou. "Se o dever de casa for feito, teremos 30 mil atletas de 205 países competindo em Fortaleza e atraindo os olhares do mundo todo".

Já em relação às Vilas Olímpicas, o parlamentar afirmou estarem em estado de completo abandono.  
 
"A Vila do Parque Genibaú foi invadida por populares sem teto e a do Município de São Benedito, pasmem os senhores, foi loteada e está sendo vendida aos lotes por um espertalhão local - inclusive, duas boas casas já estão construídas no local", apontou.

Técnicos

O parlamentar lamentou a situação dos equipamentos, que contam com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Esporte e Juventude (Fundej) para que sejam mantidas. "Deixamos encaminhadas as ações a serem tomadas para recuperar os espaços perdidos e o patrimônio do povo cearense".

Sobre os cargos da secretaria, Durand ressaltou ter tido o cuidado de indicar técnicos, trazendo de outras secretarias e sem filiação ao PRB, que defendeu dever ser aproveitada pela gestão.
 
"No momento, meu partido decidiu que era hora de voltar à Assembleia, até mesmo para termos voz e defendermos nossos projetos e pontos de vista. Se tivesse apego pelo poder, ainda estaria lá, causando tanta polêmica e rancor nessas forças ocultas. Apenas dois deputados pediram a parte, mas o deputado não os concedeu.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee