Pages

sábado, 31 de janeiro de 2015

FORTALEZA;TUBARÃO É ENCONTRADO NA PRAIA DO FUTURO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, janeiro 31, 2015   Sem Comentários



Um tubarão foi capturado na manhã desta sexta-feira, 30, na Praia do Futuro.
O animal, com cerca de 2 metros, estava enroscado na rede de pescadores, próximo à margem da praia, na altura do Posto 1, ponto considerado como início da orla.

De acordo com o major Cláudio Barreto, chefe da subseção marítima da Praia do Futuro, o peixe foi encontrado por volta das 10h, morto, apesar de não apresentar marcas de ferimentos pelo corpo.

O major Barreto reforça que não é comum o aparecimento desse tipo de animal na costa cearense. Para ele, o fato é preocupante, levando em conta que a área é de grande movimentação no litoral de Fortaleza.

No início da semana, o Corpo de Bombeiros recebeu diversas denúncias sobre tubarões avistados por populares na Praia de Iracema. Alguns agentes investigaram a área, mas nenhum foi visualizado.

Para o biólogo Felipe Pereira, pela imagem, as características da espécie se aproximam do tubarão-azul, com nadadeira peitoral grande, destaca.

Este tipo de tubarão está na lista de animais que correm risco de extinção. Segundo os Bombeiros, o peixe foi levado para a residência do pescador.
Cinthia Freitas/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee