Pages

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GOVERNADORES ELEITOS DO PT ARTICULAM VOLTA DA CPMF;CAMILO ENTRE ELES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 01, 2014   Sem Comentários


Governadores recém-eleitos pelo PT no Nordeste – entre eles o cearenseCamilo Santana – iniciaram articulação para a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira). Contando com consentimento da presidente Dilma Rousseff (PT), a proposta deve ser apresentada aos demais governadores do Nordeste no próximo dia 9.

A informação é da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, os governadores eleitos petistas Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (PI) apresentaram a ideia para a presidente nesta sexta-feira, 28, durante encontro do PT em Fortaleza.

Imposto extinto

Destinado a financiar principalmente gastos com a Saúde e combate à pobreza, a CPMF era tributada automaticamente a cada transação bancária. Ele vigorou no País entre 1997 e 2007, quando teve sua prorrogação recusada pelo Senado. Desde então, governo tem feito tentativas de recriação do tributo – mal visto pela oposição e opinião pública.

Apesar disso, governadores do Nordeste teriam sugerido a Dilma campanha suprapartidára pela volta da CPMF. A mobilização teria como base os Estados do Nordeste. A propostaa não teria discordado da articulação.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria de Camilo Santana para comentar o caso. O governador eleito, no entanto, encontra-se em viagem e ainda não se pronunciou sobre a articulação.O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee