Pages

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

DENGUE; SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SOBRAL ATACA GESTÃO DE IPU

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 08, 2014   Sem Comentários



REVEJA A MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG SOBRAL AGORA,AONDE A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SOBRAL,ATACOU O MUNICÍPIO DE IPU COM INVERDADES SOBRE A DENGUE EM NOSSA CIDADE.

A Secretária Dra. Monica Lima foi a entrevistada da manhã desta quarta feira(30), do Programa Alô Alô Zona Norte, na Rádio Tupinambá AM de Sobral, o tema discutido: Sarampo e Dengue. A Secretária de Saúde de Sobral, falou muito bem sobre a real situação do nosso município.

DENGUE…

A problemática da Dengue é bem mais complexa. Sobral funciona hoje como uma metrópole da Região Norte, onde recebemos diariamente pessoas vindo de todas as cidades da Zona Norte, e por conta disso estamos “na eminência do perigo”. 

A cidade do IPÚ está vivendo uma epidemia de dengue, são mais de 7 mil casos notificados para mais de 300 casos confirmados, o que evidencia a epidemia. (Para o MS 300 casos para 100 mil habitantes já é epidemia, imaginem uma cidade como IPÚ, que tem pouco mais de 45 mil habitantes).

Nessa situação, Sobral está preocupado, mas todo o trabalho está sendo feito de monitoramento nas ruas dos bairros e centro da cidade. De forma mais especifica tivemos de janeiro até o dia 29 de julho, 980 notificações com 213 casos confirmados, sendo 728 em investigações, levando em conta que temos 201 mil habitantes, estamos bem controlados.

Já trabalhando o 3º Ciclo de visitas, o índice de infestação do mosquito é hoje de 0,3% ( O índice da OMS é de 1%).

Dra. Monica fez questão de ressaltar a grande parceria feita, sob a orientação do Prefeito Veveu Arruda(PT), com todas as Secretarias da Prefeitura de Sobral, interagindo com a sociedade, envolvendo parceiros importantes, como é o caso do Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra de Sobral, que cedeu 30 voluntários para auxiliar os Agentes de Endemias nas visitas domiciliares, além de outros órgãos e Entidades Comunitárias neste esforça conjunto para tentar barrar a permanência do mosquito entre nós.

No programa tivemos ainda a participação do Dr. Carlos Hilton, vice prefeito de Sobral, que ressaltou o trabalho feito pela Dra. Monica Lima na Secretaria de Saúde e convocou a população a se empenhar nessa luta contra a Dengue, que começa dentro da casa de todos os sobralenses.

DETALHES - O Alô Alô Zona Norte é apresentado pelo Radialista Ítalo Costa, com participação de Carlos Torres, Viana Farias e Comentários Políticos de Bené Fernandes. Rádio Tupinambá AM de 7h30min ás 9 horas.
Fonte: Sobral Agora.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee