Pages

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PRESIDÊNCIA DO BNB ENTRA NA COTA DOS DESEJOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 20, 2014   Sem Comentários


Nos bastidores, o deputado estadual Mauro Filho, ex-secretário da fazenda, teria o apoio de Cid Gomes para assumir a vaga.

O deputado federal reeleito, José Nobre Guimarães (PT), afirma que não é hora de discutir nomes para o cargo de presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O mandato interino de Nelson Antônio de Souza encerra-se no final deste ano.

Ele foi efetivado em abril, pelo Ministério da Fazenda, após o ex-presidente, Ary Joel de Abreu Lanzarin ter pedido renúncia do cargo alegando motivos pessoais. “Esses assuntos não foram nem discutidos ainda”, disse Guimarães, após ser questionado pela reportagem.

Mauro na cabeça!
Nos bastidores, no entanto, a discussão já começou. O mais cotado para assumir a vaga é o deputado estadual e ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho. Homem de confiança do grupo do governador Cid Gomes, Mauro disputou vaga ao Senado da República em 2014 e fez campanha como o “senador da Dilma”. Agora, o deputado seria o nome levado por Cid para a presidente reeleita. A indicação de Mauro Filho pode entrar na cota como um pedido pessoal do governador à presidente, com quem mantém relações de confiança e fidelidade.

BNB
O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e o principal banco de financiamento na região Nordeste. O BNB configura-se, ainda, como grande administrador das mais importantes linhas de financiamento para as empresas nordestinas, a exemplo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

E ainda
“São tantos assuntos a serem debatidos… Não é hora de nem de tocar nesse assunto”, desconversa o deputado José Guimarães que sempre teve laços estreitos com o comando do banco. De acordo com Guimarães, o PT, nesse momento, está fazendo uma avaliação nacional sobre o último pleito e seguirá com esses debates até o final do mês.Com informações do OE/politicacomk

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee