Pages

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MORRE O ATOR ROBERTO BOLAÑOS, O ETERNO CHAVES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 28, 2014   Sem Comentários

O ator Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, faleceu nesta sexta-feira (28) no México. A informação foi dada pela rede mexicana TV Televisa, responsável pela produção dos programas do humorista. Roberto Bolaños tinha 85 e estava em sua casa em Cancún, no México, segundo informações da Televisa.

Os boatos sobre a morte do ator já renderam enxurradas de falsas notícias na internet, em 2012 e 2013. A morte, desta vez, infelizmente é real e já ganhou destaque na imprensa internacional. O ator Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga e de diversos personagens nos programas de Bolaños, publicou em sua conta numa rede social "Roberto, não vá, permanece no meu coração e em todos os corações de tantos outros que fizestes felizes. Adeus Chavinho, até sempre".

O estado de saúde do comediante inspirava cuidados desde fevereiro deste ano, permanecendo acamado e recebendo acompanhamento médico 24 horas. Bolaños era conhecido no méxico como "Chespirito", em comparação ao dramaturgo William Shakespeare. Além de ator e comediante, foi escritor, diretor e compositor musical.

Começou a carreira na década de 1950, escrevendo textos para rádio e televisão. Também no início da carreira, trabalhou como roteirista de cinema, assinando filmes como "Dos Criados Malcriados" (1960) e "Dos locos en escena (1960).

O famoso seriado Chaves ("El Chavo del Ocho") foi criado por ele na década de 1970, quando reuniu o grupo formado por nomes como Edgar Vivar (Seu Barriga), Ramón Valdés (Seu Madruga), Rubén Aguirre (Professor Girafales e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha). O ator casou-se em 2004, após 27 anos de convivência, com Florinda Meza (a Dona Florinda). A série "El Chavo del Ocho" foi gravada até janeiro de 1980 mas ainda hoje é exibida por emissoras do mundo inteiro.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee