Pages

terça-feira, 11 de novembro de 2014

LULA E DILMA DÃO O TOM E PT UNE-SE POR CAMILO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 11, 2014   Sem Comentários


Durante a campanha eleitoral no Ceará, Camilo Santana não contou “oficialmente” com o apoio de lideranças petistas, como a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

No cenário local, correligionários ligados à ex-prefeita Luizianne Lins (PT), por posições internas diferentes, também não se engajaram em prol da eleição do petista. Contudo, Camilo ganhou o pleito e tornou-se o primeiro governador petista do Estado. 

Apesar da ausência de grandes líderes da legenda no processo eleitoral, articulações e composições estão sendo redefinidas, em defesa e construção do legado do PT no Ceará.

Na manhã de ontem, em São Paulo (SP), Camilo Santana (PT) encontrou-se com o ex-presidente Lula. O presidente de honra e maior liderança da legenda parabenizou Camilo pela vitória e ressaltou a importância de o Ceará ter o primeiro governador do PT. A gestão de Camilo passa a ser “vitrine” para o partido, que pode aproveitar os possíveis bons resultados da gestão do petista para a propaganda em disputas futuras.

No encontro que aconteceu no Instituto Lula, os petistas discutiram sobre os resultados das eleições, os desafios da presidente reeleita Dilma Rousseff e sobre o papel do PT nos próximos anos.

“O ex-presidente compreende que o Ceará avançou muito em políticas de educação, convivência com a seca e saúde durante o governo Cid Gomes. Agora, vamos aprofundar ainda mais os avanços em parceria com o governo Federal”, disse Camilo através de nota encaminhada pela assessoria.

Camilo e Lula devem se reunir mais uma vez durante encontro do PT no Ceará, ainda este ano, mas sem data marcada.

DILMA

Além de Lula, a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT) também não apoiou “oficialmente” a candidatura de Camilo no Ceará. A petista chegou a vir em Fortaleza, e em pronunciamento, reverberou que, apesar de ter um candidato petista no Estado, se manteria neutra, em virtude de que, no lado contrário, tinha a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB), que também pediu voto para a petista. A ausência de Dilma e Lula gerou desconforto aos aliados de Camilo que acabaram tendo que aceitar a estratégia.

Passadas as eleições, no último dia 4 de novembro, em Brasília, Camilo Santana reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff, acompanhado do governador Cid Gomes (Pros). Foi o primeiro encontro após a disputa nas urnas. Camilo aproveitou a ocasião para estreitar laços com a presidente e assegurar recursos para o Ceará, que deverão ser destinados para a instalação da Refinaria e para a construção do segundo trecho do Cinturão das Águas.

APOIO NA AL

O deputado estadual eleito, Elmano de Freitas (PT), ao contrário do que se vinha especulando, declarou que atuará na Assembleia Legislativa do Ceará aliado a Camilo Santana (PT). “Estou do lado do Camilo para que ele tenha condição de melhorar o que já pode ser considerado bom, porque é o que a população espera”, ressaltou em entrevista ao jornal O Estado.

A postura de Elmano chama atenção diante da forte ligação dele com a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que não apoiou Camilo na eleição, por ter sido indicado pelo governador Cid Gomes, desafeto da petista.

Elmano diz que aposta no “diálogo” assegurado por Camilo, quando assumir a chefia do Estado. “Ele promete por meio do diálogo, formar um grupo forte de deputados estaduais na Casa”, frisa.

O petista destaca que o novo governador deve voltar atenção para as universidades estaduais, com aumento de investimentos, fazer novo concurso para professores e abrir um diálogo “sério” com os policiais militares. “Camilo é um político humilde que sempre gostou de ouvir as pessoas, e é isso que vai continuar fazendo quando assumir o governo do Ceará”, pondera.
OE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee