Pages

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ENEM; DOIS CANDIDATOS SÃO PRESOS EM JUAZEIRO DO NORTE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 10, 2014   Sem Comentários

Duas pessoas foram presas na madrugada de ontem em Juazeiro do Norte acusadas de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. 
Um homem de 21 anos e uma mulher de 19, residentes de Porteiras, município vizinho, usavam celular para recebimento de gabaritos, segundo investigação da Polícia Federal (PF).

A chefe do núcleo de inteligência da PF no Ceará, Andréa Karine Assunção, informou que os candidatos se declaram sabatistas e realizavam a prova em uma escola junto a outras 60 pessoas. Por motivos religiosos - sabatistas guardam o sábado e só trabalham ou estudam após o pôr do sol -, os participantes iniciaram o exame em horário diferenciado.

“Eles foram abordados por volta de 22horas, encaminhados para a delegacia e presos em flagrante, mas foram liberados após pagamento de fiança”, explicou a delegada, sem repassar o valor pago e a identificação dos acusados. 
Eles foram autuados pelo crime de fraudes em certame de interesse público., cuja pena é reclusão de um a quatro anos e multa. Durante o exame, é proibido portar quaisquer dispositivos eletrônicos.

Em Fortaleza e na Região Metropolitana, os candidatos do Enem precisaram sair muito mais cedo de casa ontem. Com a realização do evento esportivo Ironman na Capital, que alterou 51 linhas de ônibus e bloqueou diversas vias, o trânsito lento e a falta de conhecimento sobre os desvios pegaram muita gente de surpresa. Oito bairros foram atingidos pelas mudanças causadas pela competição. Nas proximidades da avenida Washington Soares, onde havia quatro importantes locais de prova, os relatos eram de engarrafamentos e demora.


Com as alterações, teve quem não chegasse a tempo para o segundo dia de maratona de questões. “Eu pensava que ia chegar a tempo. Saí de casa umas 10 horas, mas o ônibus não fez o caminho pela (avenida) Oliveira Paiva”, contou Manoel Magnum, 18, que chegou quase 10 minutos após o fechamento dos portões da Universidade de Fortaleza (Unifor). 
Ele faria o Enem pela segunda vez e tem como sonho ingressar no curso de Engenharia de Petróleo. “Estou fazendo um curso técnico de radiologia. Vou continuar e tento ano que vem novamente”, disse.

De acordo com informações fornecidas por funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), três linhas que passam em frente à Unifor tinham sido modificadas. No Colégio Ari de Sá, na mesma avenida, não houve mudança. Para os que iam à Faculdade 7 de Setembro e Integrada do Ceará (FIC), o ponto de desembarque era na Washington Soares.
 (Angélica Feitosa, Sara Oliveira e Viviane Sobral)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee