Pages

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A VERDADE DOA A QUEM DOER; NÃO HÁ CORRUPTOS SEM CORRUPTORES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 17, 2014   Sem Comentários

A mais nova ação desencadeada pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato, que resultou em mandados de prisão de funcionários e altos executivos das empresas Camargo Correa, OAS, Mendes Junior, Engevix e Galvão Engenharia, UTC e Iesa, além de mandados de busca e apreensão nas sedes das empresas Queiroz Galvão e Odebretch, já pode desde já ser considerada um marco importante no combate a corrupção endêmica que assola o país. 

As prisões envolvendo o alto escalão das maiores empreiteiras do Brasil, responsáveis por participações em contratos de valores astronômicos, revelam no mínimo a condução correta da investigação sobre os desmandos relacionados a Petrobras ultimamente. 

Não custa lembrar, a partir de informações da própria Polícia Federal que, apenas com a Petrobras, essas empreiteiras têm contratos que somam R$ 59 bilhões. 

Não é novidade que a corrupção no Brasil possui tentáculos que se ramificam por vários meios e que o corrupto não existe sem a sua ponta completar, representada pelo corruptor. 

No entanto, no histórico recente de operações empreendidas pela PF, quase nunca se chegou com tanta força e ousadia a corruptores desse nível de importância.

O Brasil passa por um momento ímpar no que diz respeito ao enfrentamento da chaga da corrupção e o tema ganhou o devido destaque durante a última campanha presidencial. 

Entender, porém, que o problema estaria restrito somente a esfera do poder público é tentar tapar o sol com a peneira. Vivemos em período no Brasil no qual a convivência perniciosa entre alguns segmentos da política e setores que transitam no seu entorno, não pode mais ser tolerada.

Para que esse enfrentamento se dê, de fato, todavia, é preciso que toda e qualquer investigação vá ao fundo do poço, não se rendendo aos poderosos que muitas vezes manipulam as instituições de forma desavergonhada. A sociedade brasileira não mais tolera o velho chavão de que só os pobres vão para a cadeia.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee