Pages

terça-feira, 28 de outubro de 2014

SAÚDE E SEGURANÇA SÃO OS MAIORES DESAFIOS PARA O NOVO GOVERNADOR

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 28, 2014   Sem Comentários


Camilo ainda não confirma nomes nem saídas das secretarias.

A precariedade nas áreas de segurança e saúde sempre é citada dentre as reclamações da população cearense, e o governador eleito Camilo Santana está consciente dos desafios que precisará enfrentar, a partir de janeiro do ano que vem.

Mas ele priorizou a segurança em sua primeira manifestação pública, depois da contagem dos votos. “Meu papel vai ser de unir a polícia e garantir a segurança da população. Farei um governo de diálogo e de participação”, disse ele.

O cientista político Rosendo Amorim, professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), ressalta que Santana vai receber boa herança dos governos de Cid Gomes na área de educação. "Mas a saúde e a segurança, principalmente", segundo ele, serão um ônus pesado. Constatação reforçada pela doméstica Érica Oliveira, 34 anos, segundo quem “tem que melhorar muito. Segurança é o que precisa mais, mas a saúde também está difícil. Faz dois meses que estou na fila de espera para resolver uma dor na coluna. Não fui atendida até hoje”, disse ela.

Outro tema que fez parte da campanha do petista é a seca no estado. “Eu vou concluir o primeiro trecho do Cinturão das Águas e fazer o segundo. Não prometi nada que não tenha sido estudado e que não tenha dinheiro para fazer”. Rosendo Amorim acredita que ações em torno dessa problemática realmente vão fazer parte do próximo governo cearense.

 “Ele [Camilo] dará a coloração do PT, que é a inclusão social, e isso também faz parte da formação acadêmica dele [engenheiro agrônomo e mestre em desenvolvimento e meio ambiente]”, avaliou.

A eleição de Santana teve apoio intenso da família Gomes, com forte presença de Ciro, governador do Ceará eleito em 1990, e principalmente de Cid, que está terminando o segundo mandato. Os irmão são do Pros. O professor de ciência política não acredita na possibilidade de rompimento da aliança, mesmo Camilo sendo de partido diferente. “O Camilo já até sinalizou. Ele vai dar o tom do partido dele [o PT], mas não acredito em ruptura completa”.

Demonstrando gratidão ao atual governador, Santana preferiu não antecipar qual será o papel de Cid na próxima gestão. No entanto, deixou a entender que haverá mudanças. “Sou grato a ele [Cid Gomes]. Para mim, é o melhor governador que o Ceará já teve. Mas Izolda Cela [vice eleita] e eu vamos fazer um governo novo nos próximos quatro anos”, salientou.

Em relação ao secretariado, o governador eleito não quis confirmar saídas nem nomes novos. “Vamos avaliar isso. O critério será a competência de cada um na área para cumprir a missão de melhorar o atendimento à sociedade”, disse ele.
Da Agência Brasil

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee