Pages

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PT E PSDB CONTINUARÃO OS ATAQUES NOS DEBATES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 17, 2014   Sem Comentários

Com a proximidade das eleições e o empate técnico entre os dois candidatos, as campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio neves (PSDB)
vão manter a artilharia pesada exibida nos dois últimos debates, agendados para este domingo (19), na Record, e próxima sexta-feira (24), na TV Globo. 

Dilma elevou o tom dos ataques ao candidato do PSDB, partindo para a esfera privada, e Aécio rebateu com veemência, acusando a petista de praticar nepotismo cruzado.

A linha usada por Dilma ao se referir ao episódio em que Aécio se negou a fazer o teste do bafômetro em blitz no Rio em abril de 2011 deve ser mantida, porque a avaliação é que a ofensiva surtiu efeito ao conter o crescimento do tucano. 

Aécio por sua vez, promete não deixar acusação sem contra-ataque, e reagiu à acusação de nepotismo afirmando que o irmão da presidente foi funcionário fantasma da prefeitura petista de Belo Horizonte.

ATAQUES ANULARIAM APOIOS

Integrantes da campanha de Dilma consideram que os ataques a Aécio conseguiram anular o efeito do apoio de Marina Silva (PSB) e de Renata Campos, viúva do ex-candidato do PSB Eduardo Campos, e ainda o desgaste gerado pelo escândalo de corrupção na Petrobras. 

Isso porque a distância de dois pontos percentuais entre Aécio e Dilma se manteve inalterada na última semana. O comitê central de Dilma acreditava ontem que a onda Aécio já havia atingido seu pico. 

Outros dados que estimulam a campanha à reeleição a se manter nesse caminho é o aumento da rejeição a Aécio, que, segundo o Datafolha, passou de 34% para 38% em uma semana.

A linha de ataque ao tucano é aprovada pelos petistas em geral. A campanha, no entanto, age em dois níveis diferentes. 

Na propaganda de TV, o foco é a tentativa de desconstrução da imagem de bom gestor de Aécio, enquanto os ataques pessoais têm ficado nas redes sociais, entrevistas e debates.

O uso do episódio da blitz da Lei Seca começou a ser explorado na noite de anteontem, pelo ex-presidente Lula. 

Em comício no Pará, ele provocou o tucano em discurso. 

Ontem à tarde, o tema apareceu com destaque no site oficial da campanha de Dilma. 

Sob o título “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, a página da campanha exibiu, primeiro, uma matéria de junho de 2009 na qual Aécio, então governador de Minas, participa de uma campanha educativa sobre o perigo de dirigir depois de consumir bebida alcoólica.

Na sequência, a notícia de Aécio parado na blitz. 

À noite, então, Dilma provocou o tucano no debate do SBT.




SEM LIMITES, COM RESPOSTAS

O comando da campanha do candidato do PSDB tem certeza de que a campanha de Dilma não terá limites para tentar atingir o tucano no campo pessoal e tentar virar a desvantagem numérica nas pesquisas. Mas já prepara munição para reagir se os ataques pessoais continuarem.

— Esse pessoal não tem nenhum limite em matéria de delinquência política e destruição de reputação alheia. Lula e Dilma se desqualificam para exercer o poder, para pacificar o Brasil e retornar a política ao nível da civilidade. Diante de tamanha sordidez uma pessoa correta fica sem palavras. Mas o Aécio saberá responder no tom certo — respondeu o vice do tucano, Aloysio Nunes Ferreira.

Um dos trunfos da campanha de Aécio, a ser usado se Dilma e sua campanha continuarem com os ataques pessoais, é a divulgação de casos análogos envolvendo a presidente da República. Ontem, Aécio citou a nomeação do irmão dela, Igor Rousseff, para um cargo na prefeitura de Belo Horizonte durante a gestão de Fernando Pimentel (PT), para rebater a acusação de que empregava parentes no governo do estado. A ideia é manter a linha sempre que for atacado.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee