Pages

terça-feira, 28 de outubro de 2014

OBAMA LIGA PARA DILMA E DIZ QUE AGUARDA PREPARATIVOS PARA VISITA DE ESTADO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 28, 2014   Sem Comentários


Viagem foi adiada no ano passado devido ao caso de espionagem americana.Dilma, membros do governo e a Petrobras foram alvo de espionagem da Agência Nacional de Segurança.

O presidente americano, Barack Obama, ligou nesta terça-feira para a presidente Dilma Rousseff e a parabenizou pela reeleição. Obama também aproveitou para dizer que espera remarcar para o ano que vem a visita de Estado que Dilma faria em outubro do ano passado, mas que adiou por conta do vazamento do caso de espionagem americana. 

"(Espero que os dois países) trabalhem os mecanismos existentes para definir a agenda para 2015, estabelecendo as bases para preparação da visita de Estado da Presidenta brasileira aos EUA em momento oportuno".

Obama disse à colega brasileira que as eleições no país demonstraram "solidez da democracia brasileira" e que pretende continuar a trabalhar com o governo do Brasil. 

O americano afirmou ainda que espera encontrar Dilma em Brisbane, na Austrália, por ocasião do G-20, nos dias 15 e 16 de novembro. Finalmente, Obama disse que o vice americano, Joe Biden, contou a ele que teve boa impressão do Brasil quando esteve em São Paulo para a abertura da Copa do Mundo.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, segundo a qual Dilma agradeceu as palavras do colega americano e disse que "é importante o trabalho bilateral com vistas a preparar uma visita de Estado aos EUA.

 A presidente também afirmou que as eleições foram importantes para o Brasil e para a região. E que o Brasil tem "todo o interesse em estreitar os laços com os Estados Unidos". A presidente respondeu que será uma satisfação encontrá-lo na Austrália.

Dilma também recebeu uma ligação de cortesia do presidente da Guiné Bissau, José Mário Vaz, por conta de sua vitória no último domingo
.OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee