Pages

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CAMILO X EUNÍCIO; VALE-TUDO NA RETA FINAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 22, 2014   Sem Comentários


Nos últimos dias de campanha para o governo estadual, o clima de “vale-tudo” ganha os bastidores em forma de materiais apócrifos com o objetivo de difamar os adversários. 

Vários locais de Fortaleza apareceram ontem com faixas não assinadas contendo mensagens negativas ao candidato Camilo Santana (PT). 

Nos últimos dias, panfletos intitulados “O segredo de Eunício” também circularam de forma clandestina com acusações contra o candidato do PMDB, Eunício Oliveira.


O POVO recebeu imagens das faixas anti-Camilo expostas em passarelas na Avenida Washington Soares, uma das mais movimentadas de Fortaleza. De acordo com a campanha petista, outras 20, pelo menos, foram espalhadas por bairros da periferia. “Vai querer continuar sofrendo com a violência?” e “Você sabia que Camilo responde a processos por desvio de verba?” são parte do conteúdo das faixas apócrifas. O setor jurídico da campanha do petista está acionando a Justiça Eleitoral.A campanha de Eunício nega a autoria dos cartazes.

Do lado oposto da disputa, adversários de Eunício encontraram uma forma de burlar uma decisão judicial que proibiu a veiculação de vídeo intitulado “O segredo de Eunício”, que questionava o aumento patrimonial do peemedebista e o acusava de ter enriquecido enquanto conterrâneos do município de Lavras da Mangabeira ainda vivem em situação de miséria. Conforme O POVO apurou, o conteúdo foi transcrito para uma espécie de “jornal” impresso, também sem assinatura, distribuído clandestinamente.

Nas redes sociais, mais que nunca, o clima é de guerra, com vídeos e montagens repletos de ofensas e acusações de um lado para outro. Ao acusar apoiadores de Eunício de divulgar um vídeo com calúnias, o irmão do governador Cid Gomes (Pros) e secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), chamou o peemedebista de “verme”.

Apesar do clima de agressividade, o coordenador da Propaganda Eleitoral em Fortaleza, juiz Antônio Pádua Silva, disse que o volume de denúncias continua dentro dos padrões observados ao longo da campanha.

Banheiros

Na noite de segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu suspender propaganda que vincula o nome de Camilo ao escândalo dos banheiros, uma das principais munições contra o petista. O objetivo, segundo a Corte, é dotar o pleito de conteúdo mais propositivo. 

A Justiça também concedeu um minuto e três segundos de direito de resposta de Camilo no programa de rádio de Eunício. O peemedebista se pronunciou sobre o caso: “A alegativa de que os processos (que citam o nome de Camilo nas investigações sobre os banheiros) não transitaram em julgado é uma alegativa que eu não compreendo, mas respeito”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee