Pages

domingo, 26 de outubro de 2014

CAMILO SANTANA AGRADECE O CARINHO DOS CEARENSES

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 26, 2014   Sem Comentários


"Quero agradecer o carinho e a responsabilidade que vocês me deram de governar o Ceará. Quero agradecer do fundo do meu coração e pedir uma

salva de palma para vocês, para cada um de vocês. 

Vou gastar toda energia da minha vida para não decepcionar os cearenses'', disse Camilo, no 1º discurso como governador eleito, na noite deste domingo (26) no comitê de campanha no bairro Cocó, em Fortaleza. 

Ele também comentou sobre a vitória de Dilma Rousseff. "Estou mais feliz ainda porque a gente venceu e venceu a presidenta Dilma. Uma salva de palma para a presidenta Dilma. A vitória é de vocês, a vitória é do Ceará. Um forte abraço", disse o novo governador. Camilo acompanhou a apuração dos votos em casa junto da família e depois seguiu para o comitê.

A vice-governadora será Izolda Cela, que foi secretária de educação em Sobral e, até ir para a disputa como vice, secretária estadual da Educação.

A eleição de Camilo Santana ao governo doCeará é apoiada pelo governador Cid Gomes (Pros), há oito anos no comando do estado. Eunício Oliveira fazia parte das alianças dos Ferreira Gomes até decidir ser candidato ao governo.

Campanha

No primeiro turno, o candidato do PMDB,Eunício Oliveira, liderou a maioria das pesquisas. Com a proximidade do pleito, Camilo Santana (PT) diminuiu a vantagem de Eunício e terminou em primeiro na apuração dos resultados. No dia 5 de outubro, Camilo teve 2.039.233 de votos, o que corresponde a 47,79% dos votos válidos, e Eunício recebeu 1.979.499 votos, o equivalente a 46,41% dos votos válidos.

Na esfera estadual, o nome de Camilo Santana para disputar o governo do Estado foi anunciado nos últimos dias para o fim da oficialização das coligações. O fato de Eunício Oliveira ter rompido a aliança com o governador Cid Gomes para ser candidato prorrogou a indefinição da coligação que, inicialmente, teria como cabeça de chapa, um candidato do Pros. As primeiras especulações de quem seria o escolhido pelos irmãos Ferreira Gomes para disputar a sucessão do governo não indicavam o nome de Camilo Santana. Mesmo sendo filiado ao PT, o candidato sempre fez parte da pasta executiva do governo Cid Gomes.

No segundo turno, o candidato petista passou a sair na frente numericamente das pesquisas eleitorais, poucos pontos acima de Eunício Oliveira. Como o partido de Eunício faz parte da base aliada do governo federal, assim como no primeiro turno, a presidente Dilma Rousseff não fez campanha para nenhum dos dois principais candidatos ao governo do Ceará.

A rivalidade entre os dois candidatos ficou mais acirrada no segundo turno. Após o resultado do primeiro turno, Eunício afirmou que houve ''uso da máquina pública" pelo adversário. Camilo Santana retrucou afirmando que os milionários estavam do outro lado. O governador Cid Gomes, um dos principais cabos eleitorais de Camilo, afirmou que a coligação foi perseguida por 'milícias' no dia das eleições e que iria investigar a participação de policiais militares que favoreceram crimes eleitorais para o oposição.

Por conta da declaração do governador, o Ministério Público Eleitoral encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará um pedido de envio de tropas federais para o segundo turno das eleições. 

Dois mil e quinhentos homens do Exército atuaram no Ceará neste domingo (26). De acordo com general Marco Antônio Freire Gomes, os militares serão distribuídos nas 19 zonas eleitorais que compreendem a capital e 10 cidades. Nos debates realizados no segundo turno, os dois candidatos fizeram mais críticas um ao outro. 

As guerras judiciais para tentar barrar programas eleitorais com acusações e denúncias de corrupção sobre o oponente se intensificaram ainda mais no segundo turno. No último debate entre os dois candidatos antes das eleições, realizado na quinta-feira (23) na TV Verdes Mares, Camilo Santana e Eunício Oliveira diminuíram o tom das críticas e evitaram confrontos diretos.

Propostas
Camilo Santana propôs expandir o programa “Minha Casa, Minha Vida'', fazer o bilhete único intermunicipal, também ampliar o grupamento Raio para o interior, aumentar o número de escolas de tempo integral da rede pública estadual e o ensino profissionalizante no estado.

Biografia
Camilo Santana tem 46 anos, é casado e pai de dois filhos. Nascido no Crato, é engenheiro agrônomo, professor e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Servidor público federal concursado, ocupou a superintendência adjunta do Ibama no Ceará em 2003 e 2004.

No primeiro governo de Cid Gomes, entre 2007 e 2010, foi secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado. Em 2010, foi o deputado estadual mais votado do Ceará, eleito com mais de 131 mil votos. No segundo governo de Cid Gomes, Camilo assumiu a secretaria das Cidades.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee