Pages

terça-feira, 7 de outubro de 2014

AÉCIO FECHA COM GERALDO ALCKMIN E MARINA SILVA, O FIM DA REELEIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 07, 2014   Sem Comentários

Nascido e criado nos bastidores da grande política, o candidato do PSDB, Aécio Neves, está colhendo os frutos
por uma proposta feita ainda no primeiro turno, incluída em seu plano de governo e que agora vai se mostrando estratégica para conseguir apoios sinceros entre correligionários e, especialmente, junto à adversária Marina Silva. 

Trata-se do fim da reeleição, com o estabelecimento, no lugar do mandato de cinco anos para presidente da República e demais cargos públicos.

Nesta terça-feira 7, Aécio reiterou a promessa, de olho em estender um tapete vermelho para receber Marina Silva, do PSB, e seu apoio explícito na quinta-feira 9.

- Sou a favor do mandato de cinco anos sem reeleição para todos os cargos públicos, disse Aécio hoje, em São Paulo. E deu detalhes sobre a iniciativa:

- A questão deste mandato em especial tem que ser discutida no Congresso por uma razão específica. Não estamos falando do fim da reeleição para presidente da República apenas, em que a decisão unilateral do candidato resolveria o problema. Estamos falando de reeleição de governadores e de prefeitos. Precisa haver um entendimento no Congresso Nacional em relação a isso, apontou Aécio.

Essa proposta soa como música para dois dos principais correligionários de Aécio, o governador reeleito Geraldo Alckmin e o senador eleito José Serra. Fica aberta a porta para eles tentarem uma acomodação entre si ou disputarem, sem a concorrência de Aécio no Palácio do Planalto, a indicação pelo partido para a próxima disputa – seja ela em 2018 ou, como quer Aécio, em 2019.

Aécio não perdeu a chance de fazer carga contra a adversária Dilma Rousseff para justificar a proposta. Segundo ele, ela "degradou" o conceito de reeleição.

- Houve uma mistura sem limites entre o público, o privado e o partidário, assinalou o senador tucano.

- Se eu já tinha algumas dúvidas sobre a possibilidade e as vantagens da reeleição, acho que a presidente Dilma acabou por desmoralizá-la por completo, cravou Aécio.

O candidato tucano afirmou que já se comunicou por telefone com o vice de Marina, Beto Albuquerque.

- Falei por telefone com o Beto, apenas uma palavra de amigo. Cumprimentei pelo desempenho, como falei ontem por telefone com a candidata Marina, e agradeci o seu telefonema, prosseguiu.

Ele não demonstra pressa em receber o apoio da chapa do PSB, exatamente porque já o considera garantido, ainda que não declare:

- Vamos ter tranquilidade. Agora é hora de os partidos discutirem internamente. Cada uma dessas forças tem o seu sistema de decisão, tem os seus colegiados. Seria estranho que não os ouvissem. Vamos aguardar com muita serenidade, ressaltou ele.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee