Pages

domingo, 26 de outubro de 2014

A VERDADE DOA A QUEM DOER;"O DIA DA DECISÃO"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 26, 2014   Sem Comentários

Hoje os brasileiros vão decidir que tipo de propostas querem ver aplicadas no país pelo próximo governo, a iniciar-se no dia 1º de janeiro. 
No primeiro turno, os eleitores optaram por manter a dicotomia, que vigora desde 1995, quando o PSDB assumiu a Presidência, com Fernando Henrique Cardoso cumprindo dois mandatos. 

Em seguida, o PT vence as eleições, com Luiz Inácio Lula da Silva governando o país por dois períodos, e elegendo Dilma Rousseff como sua sucessora.

Há de se reconhecer, portanto, de acordo com a democracia das urnas, que, até agora, a vontade política da maioria dos brasileiros está representada nas propostas do PT (Dilma) e do PSDB (Aécio Neves), que são dissonantes em muitos pontos, mas concordantes em outros. Principalmente, no caso das concordâncias, nos dois projetos que são as identidades mais conhecidas das duas siglas: 

o PSDB, pelas reformas que induziram à estabilização da moeda e ao fim da inflação; e o PT com seus programas sociais de largo alcance. Nenhum dos partidos fala em atacar os fundamentos da economia ou em acabar com os programas sociais, pelo que se observou até agora.

Porém, o eleitor deve levar em consideração outros componentes, além do discurso dos candidatos para decidir sobre o seu voto. Ambos os concorrentes têm militância política anterior, o que deve ser analisado cuidadosamente pelos eleitores, verificando o que cada um produziu e como se comportou nos cargos que já ocupou: Dilma, como ministra e como presidente da República; e Aécio, como parlamentar e governador de Minas Gerais. 

Sem dúvida nenhuma, se o eleitor se dispuser a fazer um estudo mínimo das propostas e do que já produziram os candidatos, terá ideia bem mais clara de como seria o governo de cada um.

É de bastante relevância, ainda, o eleitor observar que as consequências dos projetos dos presidenciáveis duram para além dos quatro anos do mandato, pois algumas medidas, a exemplo das citadas acima, têm repercussão que atravessam gerações. 

Por isso, ao comparecer à urna no dia de hoje, o eleitor terá o poder de decidir sobre o projeto que ele entende como o melhor para o seu país e para os brasileiros. É uma responsabilidade enorme, que a democracia nos permite exercê-la.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee