Pages

terça-feira, 16 de setembro de 2014

JOAQUIM BARBOSA;REELEIÇÃO É ''A MÃE DE TODA CORRUPÇÃO''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 16, 2014   Sem Comentários


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa afirmou nesta terça (16) que "em países em fase de consolidação constitucional, a reeleição funciona como a
mãe de todas as corrupções".
Na primeira palestra após ter se aposentado, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa fez duras críticas à reeleição para cargos executivos no Brasil.

“A possibilidade real de mudança periódica dos agentes políticos, como voto universal e livre, é um elemento essencial de frenagem e de calibração democrática, mas essa possibilidade real de mudança periódica fica prejudicada quando se tem o instituto da reeleição para os cargos executivos”, disse Barbosa.

Sem citar casos concretos, Joaquim Barbosa afirmou que é necessário acabar com a reeleição, tratada por ele como a “mãe de todas as corrupções” nos países em que as instituições ainda não estão consolidadas.

“Ressalto veementemente que estou falando em termos puramente hipotéticos, sem nenhuma relação a qualquer caso concreto da atualidade”, afirmou Barbosa, que foi o relator do caso do mensalão no STF.(Agência de Notícias)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee