Pages

sábado, 9 de agosto de 2014

VÍDEO; CID GOMES NEGA IRREGULARIDADES EM CONVÊNIOS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 09, 2014   Sem Comentários


O governador Cid Gomes (Pros) negou nesta sexta-feira, 8, denúncias de
 irregularidades em convênios da Secretaria de Cidades para municípios do interior. 

Em entrevista concedida antes de iniciar reunião com seu secretariado, Cid reforçou que todos os repasses da pasta estão dentro da regularidade, sem exceder prazo previsto pela legislação eleitoral. O secretário de Cidades, Carlo Ferrentini, não estava presente até o início da reunião desta sexta.

“A informação que o secretário me deu é de que todos os convênios estão dentro da regularidade, foram feitos no prazo permitido pela legislação eleitoral. O secretário disse que não tem nenhum problema, mas é dever do Ministério Público examinar”, disse, pouco antes de reunião do grupo de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp).

Repasses irregulares
Nesta quarta-feira, o Ministério Público Eleitoral (MPE) divulgou investigação sobre convênios da Cidades com 29 municípios em R$ 7,4 milhões. Segundo o MPE, valores foram repassados após 5 de junho, prazo para transferências da lei eleitoral. A ação envolve Carlo Ferrentini e o candidato Camilo Santana (PT). 


Ex-titular da pasta, ele deixou o cargo para disputar eleição. Segundo o MPE, 32 dos 41 convênios analisados ocorrem em municípios de aliados à candidatura de Camilo. A Secretaria das Cidades lançou nota, na qual afirma que prestou todas as informações solicitadas pelo TRE e que está à disposição para esclarecimentos. “A Secretaria reitera que preza pelo respeito à legislação em geral e não poderia ser diferente em relação à legislação eleitoral”.



Na manhã desta sexta-feira, o deputado Roberto Mesquita (PV) anunciou que apresentará requerimento convocando Carlo Ferrintini ao Legislativo. Segundo ele, o secretário precisa dar explicações sobre o caso, que sugere existência de “farra de convênios” no governo. A proposta deve ser votada na próxima semana.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee