Pages

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL MAPEIA LOCAIS PROPÍCIOS À TENSÃO POLÍTICA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 22, 2014   Sem Comentários

O Ministério Público Eleitoral do Ceará faz mapeamento de municípios cearenses com histórico de acirramento político durante as eleições para definir estratégia especial de segurança para os dias de votação. 

Na próxima semana, o MPE se reúne com órgãos de segurança pública estadual e federal para organizar demanda das eleições.

Cidades como Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, dentre outros, já costumam demandar segurança reforçada pela quantidade de eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). 

Outros, apesar de não terem a mesma extensão, mas possuírem histórico de rivalidade política, também demandam atenção.

O procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Conrado, afirmou que o órgão está em fase de levantamento dos municípios que já registraram, em eleições passadas, casos de violência e/ou corrupção eleitoral. 

Por enquanto, preferiu não divulgar nomes para não atrapalhar o levantamento com os órgãos de segurança. A ação deve dar suporte ao trabalho de promotores que atuam no Interior, ressalta Rômulo.

O TRE-CE, em ação paralela ao Ministério Público, afirmou que já organizou esquema de segurança em parceria com representantes da segurança pública estadual, mas ainda não foi detectado nenhum local para o qual seja necessário solicitar reforço federal ou tomar outra medida excepcional.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança permanente do TRE, Mauro Liberato, o órgão contará com 14.413 agentes policiais.

Nas eleições municipais de 2012, segundo informações do Comando da Polícia Militar, foram mobilizados, em todo o Estado, 11.500 policiais militares desde o dia 1º de outubro daquele ano. Do total, 5.500 atuaram no Interior e 6 mil na Capital. (Jéssica Welma)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee