Pages

terça-feira, 12 de agosto de 2014

CEARÁ;TRE DETERMINA TEMPO DE CANDIDATOS NA TELEVISÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 12, 2014   Sem Comentários


Diferença de tempo entre candidatos ao Governo chega a quase 7 minutos; no Senado, chega a 3 minutos e 30 segundos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou, nesta terça-feira (12), o tempo que as coligações terão a dispor para veicular propaganda na rádio e na TV aberta, no famosoHorário Eleitoral Gratuito.

Na disputa pelo Governo, o petista Camilo Santana é quem leva vantagem, com quase 9 minutos para se apresentar e discursar sobre as suas ideias, ideais e propostas. 

Na corrida pelo Senado, Mauro Filho (PROS), da mesma coligação política (Para o Ceará Seguir Mudando) que Camilo, também ganhou mais tempo: 4 minutos e 29 segundos.

Enquanto isso, os postulantes da coligação Frente de Esquerda Socialista a governador e senadora, Ailton Lopes (PSOL) e Raquel Dias (PSTU), terão apenas 1min 44s e 52s a cada sessão do Horário Eleitoral, respectivamente.

O cálculo do tempo, que proporciona as diferenças, é determinado pela Lei 9504/97, no capítulo 2 do artigo 47, de acordo com a seguinte fórmula: um terço do tempo é distribuído igualitariamente entre as coligações e o restante, 2/3, é definido pela representação de cada partido da coligação na Câmara Federal.
Ordem de veiculação

Na audiência realizada na manhã desta terça (12) também foi definida a ordem de veiculação dos programas eleitorais.

Entre os candidatos ao Governo do Ceará, Ailton (PSOL) será o primeiro a ter a propaganda veiculada nos meios de comunicação, no dia de estreia do Horário Eleitoral (19 de agosto). Eunício (PMDB), Eliane (PSB) e Camilo (PT) completam o dia, nesta ordem.

Segundo a assessoria de comunicação do TRE, no segundo dia de propagandas dos governáveis, quem foi primeiro cai para segundo e assim consequentemente (portanto, Camilo será o primeiro).

Para o Senado, a regra é a mesma. No primeiro dia, o programa de Mauro Filho (PROS) é o primeiro, seguido de Tasso Jereissati (PSDB), Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU).

Horário Eleitoral Gratuito

Segundo o TRE-CE, as propagandas políticas gratuitas serão exibidas em dois horários nos meios de comunicação, de segunda-feira a sábado. No rádio, elas serão veiculas às 7h e às 13h, e na televisão, às 13h e às 20h30. Cada sessão terá 50 minutos de duração, começando na próxima terça-feira (19) e se prolongando até o dia 2 de outubro.

Segundas, quartas e sextas-feiras serão voltadas para candidatos a governador (com 20 minutos, no total), deputado estadual (também com 20 minutos) e senador (com 10 minutos).

Nas terças, quintas e sábados, serão transmitidas as propagandas dos presidenciáveis (com 25 minutos) e dos deputados federais (25, também).

Deputados

O encontro entre representantes do TRE e dos partidos políticos também definiu o tempo que cada coligação terá para veicular a propaganda dos candidatos a deputados estadual e federal.

Confira o tempo que cada coligação terá por sessão:

Deputado Federal

PMDB/PSC/PR/PRP/PSDB – 6min 48s
PSB – 2min 19s
Frente de Esquerda Socialista – 1min 29s PRB/PP/PDT/PT/PTB/PSL/PHS/PSD/PCdoB/SD/PROS – 9min 57s
PTC/PEN/PV/PTdoB/PRTB/PMN/PPL – 1min 56s
Em defesa do Ceará (DEM/PSDC/PPS/PTN) – 2min 27s

Deputado Estadual

PRB/PT/PTB/PSL/PHS/PV/PSD/SD/PROS – 5min 57s
PTC – 37s
PMDB/PR/DEM/PRP/PSDB – 5min 15s
PP/PTdoB/PMN – 1min 43s
Frente de Esquerda Socialista – 41s
PSB – 1min 21s
PDT – 59s
Renove e comprove (PTN/PPS/PSDC) – 48s
PEN/PRTB/PPL – 39s
PSC – 56s
PCdoB - 58s

*Com informações da repórter Yohanna Pinheiro, do Caderno Política.

horario

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee