Pages

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

AGREDIDA PELO JORNAL NACIONAL,DILMA SE DEFENDE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 18, 2014   Sem Comentários

Com posturas até então desconhecidas do grande público, os apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta deixaram a elegância de lado e partiram para o ataque sobre a presidente Dilma Rousseff, na entrevista ao Jornal Nacional concecidida no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bonner parecia o mais irritado, mas Patrícia não quis ficar atrás. 

Ela chegou a apontar, em riste, o dedo para a presidente, insistindo que o governo dela e do ex-presidente Lula não fizeram "nada" na área da saúde. 

A presidente conseguiu dizer, entre interrupções da entrevistadora, que hoje, ao contrário do passado, o atendimento de saúde pública atinge 50 milhões de brasileiros.

No início da entrevista, Bonner perguntou, por mais de um minuto, sobre "corrupção e mal feitos, citando uma série de ministérios e também a Petrobras.

- Qual a dificuldade de formar uma equipe de governo com gente honesta?, questionou ele, mais ao estilo botequim de esquina do que o que emprega normalmente, todos os dias, à exceção dos domingos, na bancada do JN. O jogo de apertar a presidente ficou claro desde o primeiro momento.

A própria Dilma percebeu e não intimidou com a postura da dupla. Procurou responder a todas as perguntas, mas não dando as respostas que Bonner e Patrícia esperavam.

- Fomos o governo que mais estruturou o combate à corrupção e aos mal feitos, respondeu Dilma. "Nenhum procurador geral da República foi chamado no meu governo de engavetador geral da República", acrescentou. numa referência nada sutil a Geraldo Brindeiro, dos tempos do governo Fernando Henrique.

William Bonner insistiu no tema da corrupção, usando cada vez mais ênfase sobre Dilma:

- Um grupo de elite do seu partido foi condenado por corrupção, são corruptos, posso dizer por que a Justiça já julgou, mas o seu partido protegeu essas pessoas. O que a sra. acha da postura do PT?, disse ele.

Dilma não respondeu diretamente, optando por lembrar sua posição institucional:

- Enquanto eu for presidente da República, não externarei opinião pessoal sobre decisões do Supremo Tribunal Federal. Eu tenho a minha opinião, mas não vou externá-la.

- Mas o que a sra. diz sobre a postuta do seu partido?

- Olha, Bonner, eu não vou entrar nisso de me manifestar contra a decisão de poder constitucional. Isso é muito delicado, merece o meu maior respeito.

Patrícia, que até então estava calada, perguntou sobre saúde, afirmando que "nada fora feito" e que "as filas se multiplicam", mas Dilma afirmou que seu governo leva assistência de saúde a 50 milhões de pessoas.

Patrícia não gostou de ouviu, e lá veio Bonner atacar de novo:

- A sra. considera justo culpar ora a crise econômica internacional, ora os pessimistas pelo baixíssimo crescimento da economia brasileira, pela inflação alta?

- A inflação cai desde abril, Bionner, agora mesmo saiu um dado oficial mostrando que houve zero por cento de aumento de preços em julho. Por outro lado, todos os dados antecedentes ao segundo semestre, aqueles que a mostram que haverá crescimento frente ao primeiro semestre.

Bonner não pareceu satisfeito com a resposta, mas em razão do tamanho das perguntas, especialmente, viu que o tempo de 15 minutos estava estourando:

- Eu vou garantir um minuto para a sra. encerrar.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee