Pages

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ACORDO POLÍTICO; ASSEMBLEIA APROVA O NOME DE DOMINGOS FILHO PARA O TCM

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 12, 2014   Sem Comentários

Por 32 votos a quatro, a Assembleia aprovou nesta terça-feira o nome do vice-governador Domingos Filho para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A votação apesar de elástica em favor de Domingos não foi tranquila. Alguns deputados denunciaram “as manobras políticas do Governo do Estado para acomodar aliados políticos”.

Parlamentares elogiaram a carreira política e a capacidade e Domingos, já outros votaram contra a aprovação. Eles afirmam que o governador Cid Gomes criou duas vagas na a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), com verba do Fundo de Combate à Pobreza, para abrigar Artur Silva, aposentado de forma compulsória do TCM para abrir vaga para Domingos e outra para João Ananias (PCdoB) que saiu da disputa pela reeleição a Câmara Federal para apoiar o senador Inácio Arruda.

A mais crítica foi à deputada Eliane Novais, candidata ao governo do Estado, que questionou a assinatura de deputado licenciado na lista de aprovação dos deputados ao nome de Domingos. No caso, o do deputado Júlio César e do seu substituto João Batista.

A parlamentar afirma que o conselheiro Artur Silva Filho antecipou a aposentadoria para abrir a vaga para o atual vice-governador. Heitor Férrer também não concordou com a situação, mas afirmou que votou a favor devido à atuação de Domingos Filho

O vice-presidente Tin Gomes (PHS) ressaltou que bastavam nove assinaturas para aprovar o nome de Domingos.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee