Pages

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CANDIDATO CAMILO SANTANA REÚNE DEPUTADOS LIGADOS A EUNÍCIO OLIVEIRA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 10, 2014   Sem Comentários

O candidato petista ao Governo do Estado, Camilo Santana, almoçou com 34 deputados estaduais, ontem, em um restaurante na Avenida Beira Mar, para agradecer o apoio dos parlamentares e ressaltar a importância da atuação deles em cada base eleitoral. 

O candidato da chapa ao Senado, Mauro Filho (PROS), e a postulante ao cargo de vice, Izolda Cela, também participaram do encontro, além do secretário de Saúde, Ciro Gomes. O deputado do PMDB, Carlomano Marques, era um dos participantes do almoço.

Camilo Santana exaltou a importância da presença de cada parlamentar no Interior do Estado para reforçar a campanha majoritária ao alertar para a dificuldade da campanha eleitoral. 

"Os deputados estão presentes nos seus municípios, no dia a dia, nas suas regiões, nas suas áreas. É importante ter o apoio (...) Portanto, nós precisamos aprofundar as mudanças aqui no Estado do Ceará e é o momento de pedir o apoio e engajamento na campanha. Não será uma campanha fácil", destacou o petista.

Mauro Filho citou que o secretário de Saúde, Ciro Gomes, também reforçou esse pedido aos deputados, mas reconheceu que muito já estava sendo feito. "O Ciro disse inclusive que nós estamos em todos os 184 municípios do Estado. É a única coligação que está presente em todos os municípios. 

Não tem nenhum que não tenha. Portanto, pedimos a ênfase e o empenho ainda maior, porque já tem muita gente trabalhando. Tenho que reconhecer isso publicamente. Já tem muito deputado no Interior levando o nome do Mauro Filho, do Camilo e da Izolda", agradeceu o parlamentar.

Reforçar

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, fez um discurso inicial antes do almoço para declarar total apoio às candidaturas de Camilo Santana, Izolda Cela e Mauro Filho. Ele destacou a forma como tem trabalhado. 

"Como eu disse na minha primeira declaração. Vou trabalhar por você mais do que trabalharia por mim. Hoje atendi mais de 8 prefeitos. Ontem, foram mais de 15 prefeitos até as 10h da noite. Eu não estou fazendo isso por mim e nem por você, mas pelo povo do Estado do Ceará", pontuou.

Zezinho Albuquerque também relembrou o processo de escolha dos candidatos, mas rechaçou durante o discurso aos deputados qualquer possibilidade de mágoa. 

"Essa luta não é por nós, não é pelo Camilo, não é pelo Mauro Filho, mas é pelo Estado. O verdadeiro homem público olha para o Estado. Nós tínhamos pré-candidatos do PROS. Todos eles bem avaliados, pessoas sérias, querendo contribuir para o desenvolvimento do Estado, mas achamos que o nome para dar continuidade a esse projeto seria o de Camilo Santana", destacou.

Apesar de fazerem parte da legenda de Eunício Oliveira, os peemedebistas Carlomano Marques e Neto Nunes participaram do encontro, além dos deputados Júlio César Filho (PTN) e Téo Menezes (DEM) confirmando que não apoiaram a decisão de seus respectivos partidos em formarem a coligação de apoio à candidatura do PMDB ao Governo do Estado.

Em outra mesa, os deputados petistas também prestigiaram o encontro, assim como o presidente da legenda, Diassis Diniz, mas o parlamentar Antônio Carlos, ligado a Luizianne Lins não compareceu. Outra ausência sentida foi a do deputado Fernando Hugo (SD), apesar da presença dos colegas de sigla, Lucílvio Girão e Thiago Campelo.

Já durante o almoço, vários deputados conversaram reservadamente com Camilo Santana e Mauro Filho. O parlamentar Sineval Roque (PROS) revelou que discutiu com o candidato ao Governo do Estado a difícil situação de alguns municípios em que o petista terá para angariar votos na disputa majoritária e frisou a importância de que essa preocupação fique com os aliados e quem estiver participando da coordenação da campanha.

"Nos municípios, vão ter os comitês, onde vai estar o próprio Ciro Gomes, Ilário Marques e mais alguns para desmanchar isso. Se os candidatos forem sentar para desfazer alguma briga, alguns arranhões, o sentido da campanha se perde. Então, com certeza, essa não será uma tarefa dos candidatos majoritários", defendeu o deputado sem querer citar os municípios.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee