Pages

quarta-feira, 11 de junho de 2014

SUCESSÃO DE CID; PARTIDOS PEQUENOS APOIAM ZEZINHO ALBUQUERQUE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 11, 2014   Sem Comentários

Dos 22 partidos aliados ao governador Cid Gomes (Pros), quase a metade articula movimento de apoio ao nome do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), como o candidato governista a ser escolhido para disputar a sucessão estadual. Um documento antecipando a decisão estraria sendo preparado.

Conforme O POVO apurou, cerca de 10 partidos têm declarado preferência pela candidatura de Zezinho. As inserções do presidente do Legislativo do Interior do Estado têm pesado na preferência de siglas pequenas que querem garantir base eleitoral. 

Em 2010, Zezinho articulou diversas eleições de prefeitos, dos quais tem recebido manifestação de apoio. 

Nos bastidores, legendas têm apontado a indicação de Zezinho como fator decisivo para permanência na aliança. Do contrário, ameaçam aliar-se ao senador Eunício Oliveira (PMDB).

Em encontro com aliados, anteontem, Cid cuidou em apaziguar possíveis insatisfações de partidos menores, que não contam com perspectivas nacionais e estavam insatisfeitos com demora na definição da chapa majoritária da base - entre eles PSDC, PTN, PPL, PTC, PMN, PRTB e PEN.


Iniciativa espontânea

A ameaça de deixar a aliança é descartada por alguns líderes partidários, no entanto, a preferência por Zezinho está definida. O presidente do PHS, deputado estadual Tin Gomes, afirmou que ainda não houve o fechamento de apoios, porém uma reunião com os partidos deve acontecer até o próximo dia 27 para decidir sobre a antecipação da escolha.

O presidente estadual do PTdoB, Haroldo Abreu, confirmou que assinou espontaneamente lista em prol de Zezinho, mas destacou que a articulação não deveria ter sido divulgada. Tanto Tin Gomes como Haroldo destacaram a capacidade de Zezinho de dialogar com diversos setores como aspecto importante para a escolha.

“Quem tem mais acesso à classe política, a sindicatos e ao setor empresarial, quem tenha mais prefeitos, mais deputados, tem vantagem, o que deveria ser um critério para o Pros”, disse Tin.

O presidente do PHS pontuou ainda que não tem conhecimento sobre insatisfações. No entanto, ressalta que Eunício Oliveira tem buscado apoios a partir de acertos com lideranças nacionais de partidos pequenos. “Aqui, no Ceará, o que existe é o PMDB querendo cooptar partidos de cima para baixo”, criticou o deputado.

Entre as siglas de menor destaque, há os que afirmem que não tomarão partido entre os pré-candidatos do Pros. O presidente do PTC Fortaleza, Roberto Lima, pontuou que a sigla foi procurada apenas pelo vice-governador Domingos Filho (Pros). O presidente do PEN Ceará, Samuel Braga, disse que acatará qualquer nome anunciado por Cid.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee