Pages

domingo, 22 de junho de 2014

PADRÃO FIFA; TORCEDORES COMEM COMIDAS ESTRAGADAS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, junho 22, 2014   Sem Comentários

Oitenta e dois torcedores e trabalhadores comeram alimentos estragados nesta sexta-feira (20), durante a partida entre Costa Rica e Itália, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Zona Oeste do Grande Recife. Segundo o governo do estado, todas as pessoas foram socorridas após o consumo dos produtos. Ao todo, foram 42 torcedores, 36 trabalhadores e quatro do staff FIFA. Seis trabalhadores tiveram sinais de diarreia. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) apreendeu 320 quilos de alimentos.

Equipes da Apevisa realizaram inspeção em oito alimentos da cozinha central da arena. Quatro desses apresentaram índices de contaminação - feijão, salada, farofa e pudim. De acordo com a secretária de Saúde de Pernambuco, Ivete Buril, "uma empresa de São Paulo é a responsável pela comida estragada".

"Não foi só em Pernambuco que isso aconteceu. Em Brasília, Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte e Fortaleza, que trabalham com os mesmos fornecedores, também houve complicações", disse Ivete, neste sábado (27), em coletiva de imprensa. "Já notificamos a Fifa, que tem uma assessoria só para área de alimentos".

A secretária afirmou que, ainda, que "a vigilância está fazendo um inquérito epidemiológico de surto de diarreia em relação a alimentos". "Precisamos aprofundar porque é realmente um número alto. Chamamos a Fifa para discutir o que pode ser feito para reduzir esses atendimentos", acrescentou.

Por meio de comunidade oficial, o Comitê Organizador Local questionou as estatísticas do governo de Pernambuco e afirmou que somente um funcionário teve problemas gástricos, "sem nenhuma comprovação de relação com as cerca de 5 mil refeições oferecidas ontem na Arena Pernambuco."

Segundo o COL, os 320 kg de alimentos foram retirados de forma preventiva e não foram oferecidos aos funcionários, ao público ou aos voluntários. A organização da Copa nega haver registro de problemas com a comida oferecida nas demais sedes da Copa.

Com capacidade para receber até 46 mil torcedores, a Arena Pernambuco será palco de cinco jogos da Copa. Dois já ocorreram – Costa do Marfim 2x1 Japão e Itália 1 x 2 Costa Rica. As próximas duas partidas acontecem na segunda-feira (23), entre Croácia e México, e na quinta-feira (26), entre Estados Unidos e Alemanha. 

O estádio receberá, ainda, outro confronto pela oitavas de final, entre o vencedor do grupo D e o segundo lugar do grupo C.PE 247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee