Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

DILMA É XINGADA POR TORCEDORES NO ITAQUERÃO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 12, 2014   Sem Comentários


A presidente Dilma Rousseff e a Fifa foram novamente alvo de hostilidade na tarde desta quinta-feira, logo após a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão. Além de vaias, Dilma e a entidade foram xingadas por torcedores.

Logo depois do show em quatro atos da cerimônia de abertura, um locutor fez um agradecimento aos operários que trabalharam nas obras dos estádios da Copa, inclusive aos familiares daqueles que não estão mais aqui, e pediu palmas para homenageá-los.

O estádio todo aplaudiu, mas em seguida, na arquibancada Norte do estádio começou um coro ofensivo à presidente Dilma Rousseff. "Ei, Dilma, vai tomar no c...., "Ei, Fifa, vai tomar no c....", repetia parte dos torcedores em meio às vaias.

A manifestação foi rápida, mas suficiente para causar constrangimento entre jornalistas da tribuna de imprensa. Segundo a TV Bandeirantes, quando a manifestação começou, a presidente teria deixado a tribuna que dividia com Joseph Blatter, o presidente da Fifa, e outras autoridades. Para alguns, porém, o alvo da ofensa teria sido a Fifa, e não a presidente.

A presidente não proferiu uma só palavra antes da partida, sequer para declarar abertos os jogos do Mundial. A decisão foi tomada para evitar as vaias, como no ano passado, na abertura da Copa das Confederações, quando estava ao lado do presidente da Fifa no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

POMBAS DA PAZ


As declarações do chefe de estado e do presidente da entidade foram substituídas pela entrada em campo de três crianças carregando pombas que foram soltas simbolizando o desejo de paz durante o megaevento.

Dilma foi hoje ao estádio com nove chefes de estado e o secretário-geral da ONU, Ban Kim-Moon. Dilma ofereceu um almoço ao grupo, no Hotel Marriott, em Guarulhos, antes de o grupo seguir para o Itaquerão.

- Temos um modelo diferente nesta edição, com a Copa do Mundo sendo aberta com três crianças que carregarão pombas que serão soltas - explicou a chefe de mídia de Fifa, Delia Fischer, durante o primeiro briefing diário com a imprensa, esta manhã, no Itaquerão.

Nesta quinta, pela manhã, Dilma recebeu a presidente do Chile, Michele Bachelet. Eles conversaram por meia hora. Bachelet disse à Dilma que a Copa do Mundo não é apenas do Brasil, mas da América Latina e que espera que o Brasil não cruze o caminho chileno nas oitavas de final.

Além de Bachelet e do secretário-geral da ONU, também almoçaram com a presidente brasileira o primeiro-ministro da Croácia, os presidentes de Angola, do Equador, do Paraguai e do Gabão, o vice-presidente de Gana, a presidente do Suriname e o presidente da Bolívia.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee