Pages

segunda-feira, 5 de maio de 2014

PT PROTESTA CONTRA DECISÃO DO STF QUE FEZ GENOÍNO RETORNAR À PAPUDA ''NÃO BASTA CONDENAR INJUSTAMENTE,TEM QUE HUMILHAR''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 05, 2014   Sem Comentários

                PT protesta contra decisão do STF que fez Genoíno retornar à Papuda – “Não basta condenar injustamente, TEM QUE HUMILHAR”

Rui Falcão, presidente nacional do PT, em discurso na abertura do congresso do PT em São Paulo, fez duras críticas à Barbosa, pela decisão que fez com que Genoíno
retornasse ao presídio da Papuda, em Brasilia.

O mensaleiro estava em prisão domiciliar, sob alegação de problemas de saúde os quais não poderiam ser cuidados com a devida atenção no presídio. 

Depois da avaliação de uma comissão de médicos que resultou num relatório que diz que não há risco à saúde do petista em mantê-lo aprisionado na Papuda, pois, apesar de problemas no coração, seu quadro de saúde é estável, então Barbosa, no dia 30, quarta-feira, baseando-se no relatório médico, decidiu pelo retorno de Genoíno à Papuda.

Rui Falcão, em tom de revolta, falou aos petistas presentes: “Nós o responsabilizamos publicamente pela vida e pela saúde do companheiro José Genoíno”

Outro posicionamento aconteceu na página oficial do partido no facebook, em que a decisão que fundamentou o retorno do mensaleiro à Papuda foi alvo de críticas. Segundo o texto :“O laudo foi produzido por um time de antipetistas indicados pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa”.

A página tentou desqualificar os profissionais, formando uma imagem de que a decisão não foi baseada em dados técnicos, mas sim em um sentimento de apatia ao PT.
Junto ao texto, a página do partido publicou uma imagem de Genoíno com os seguintes dizeres : “Não basta condenar injustamente, TEM QUE HUMILHAR”

 massacre
Veja abaixo o texto na íntegra:

MASSACRE

O companheiro José Genoino, condenado na Ação Penal 470, completa 68 anos de idade amanhã (03).

Um dos políticos mais éticos e combativos do País, Genoíno vai passar seu aniversário preso, apesar de sua cardiopatia grave e de ter sido submetido a cirurgia de alta complexidade na aorta.

Genoíno, que cumpria a pena em regime domiciliar, foi mandado à prisão em 1º de maio, Dia do Trabalhador, data simbólica para o PT que ele ajudou a fundar e do qual foi presidente.

Laudo assinado por quatro médicos da UnB atesta que a enfermidade não o impede de cumprir a pena na cadeia.

O laudo foi produzido por um time de antipetistas indicados pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Compõem a equipe os médicos Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda, que não assinou o documento por estar de licença médica.

Em sua página no Facebook o cardiologista Cantídio postou (e retirou rapidinho): “Os médicos do Brasil advertem: Dilma faz mal à saúde”.

Outros dois integrantes da “junta” fazem campanha contra o PT e o governo pela internet.

Um terceiro ganhou título de cidadão honorário de Brasília proposto pelo ex-deputado distrital Júnior Brunelli, aquele da oração da propina, ligado ao mensalão do DEM.

Parece que os objetivos vão além da punição a Genoino. Querem humilhá-lo.

Hoje, o presidente do PT, Rui Facão, apresentou moção de solidariedade a Genoino e José Dirceu, durante o 14º Encontro Nacional do partido, em São Paulo.
Revolta Brasil/OESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee