Pages

domingo, 4 de maio de 2014

GUERRA PT X PSDB; TUCANOS QUEREM DIREITO DE RESPOSTA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 04, 2014   Sem Comentários

:
PSDB deve protocolar ação no TSE na próxima terça-feira contra a fala da presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional pelo Dia do Trabalhador;

Gancho será as críticas da petista à oposição; tucanos querem que a Justiça se manifeste sobre a falta de um "direito de resposta"; unida, oposição acusa presidente de campanha antecipada

247 – A oposição se uniu contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff pelo Dia do Trabalhador, feito na noite de quarta-feira 30. DEM, PSDB e PPS pretendem entrar com ação junto ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a acusação de campanha antecipada por parte da candidata do PT.

O PSDB, em particular, quer reclamar ao TSE o fato de não ter direito de resposta às críticas de Dilma. Segundo nota da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a ação dos tucanos terá "como 'gancho' as críticas veladas que a presidente fez à oposição. Os tucanos querem que a Justiça Eleitoral se manifeste sobre a falta de um 'direito de resposta'".

As legendas da oposição pretendem, ainda, pedir uma audiência com o presidente do TSE, que deverá ser o ministro Dias Toffoli, para criticar as ações da presidente da República e pedir uma atuação mais rigorosa do tribunal durante a campanha eleitoral, que só começa oficialmente em julho. A estratégia foi definida durante o feriado entre os líderes dos partidos.

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), classificou o pronunciamento como "desespero" de Dilma devido à sua queda nas pesquisas eleitorais. 

"Vamos entrar na próxima semana com a ação na Justiça Eleitoral. Os demais partidos estavam com a mesma ideia e vamos juntos. O pronunciamento foi o último fio do desespero. Eles estão fazendo tudo para estancar o sangramento nas pesquisas. Quem está usando recursos públicos em horário oficial é a candidata Dilma e não a presidente Dilma", disse o deputado.

O pré-candidato e presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), também se manifestou duramente contra o pronunciamento. Sua crítica foi parecida com a de Mendonça Filho. 

Para Aécio, a fala de Dilma representa o "desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base"

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee