Pages

terça-feira, 1 de abril de 2014

EM EVIDÊNCIA,VICE FAZ MISTÉRIO SOBRE FUTURO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 01, 2014   Sem Comentários

                              
Possível renúncia de Cid passa por acordo com o vice. Ele participou da posse de Patrícia Saboia no TCE.

Uma das peças-chave do cenário pré-eleitoral do Ceará, o vice-governador Domingos Filho (Pros) resolveu manter sob mistério sua posição diante de uma possível renúncia do governador Cid Gomes (Pros) no próximo dia 5.

Perguntado várias vezes se deverá assumir o comando do Palácio da Abolição ainda este ano, ele disse que não comentaria o assunto. A saída de Cid passa por um acordo com Domingos, que, apesar de aliado, só há seis meses passou a integrar o mesmo partido que o governador – não sendo parte, portanto, do núcleo político original dos Ferreira Gomes.

O vice esteve presente ontem na solenidade de posse da ex-deputada estadual Patrícia Saboia como conselheira do Tribunal de Contas do Ceará (TCE). Caso Cid resolva deixar o governo para disputar o Senado ou para abrir espaço a uma candidatura do irmão Ciro Gomes (Pros), Domingos Filho poderá tomar a frente do Executivo, assumindo posição crucial na condução da sucessão de Cid.

A situação, no entanto, terá de ser negociada com o governador, principalmente porque Domingos tem interesse em se prolongar no comando do Estado. Caso vire titular em 2014, só poderá disputar em outubro como candidato à reeleição. De outro modo, pela lei eleitoral, ficará inelegível para qualquer outro cargo.

Encontro político

A posse de Patrícia Saboia na noite de ontem acabou se transformando em cenário para cochichos ao pé do ouvido e rodas de conversa entre protagonistas da disputa deste ano. Mas, oficialmente, ninguém quis dar palpite sobre qual será o desfecho das negociações.


Sobre como o Pros conseguirá costurar a aliança com PT, PMDB e PCdoB – todos com interesse em cargos majoritários – o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (Pros), o ex-ministro Leônidas Cristino, o deputado estadual Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (Pros) disseram apenas que a composição dos cargos será negociada e que toda a condução do processo será feita e anunciada por Cid.

Cotado como possível candidato ao Governo caso o Pros fique com a vaga ao Senado, Camilo sorriu ao ser perguntado se toparia a disputa e disse que a questão será resolvida pelo deputado federal José Guimarães (PT).

O senador Inácio Arruda (PCdoB) disse que a sigla está aberta à discussão, mas que quer se manter no Senado e que, caso não haja acordo, “se estabelece a divisão”, com um cenário novo para novas negociações de aliança.

Bastidores

A saudação à Patrícia Saboia no TCE foi feito pelo conselheiro Alexandre Figueiredo, que arrancou risos da plateia com “piadas”. Ele disse que é amigo “de farra” de irmãos de Patrícia e, em tom de brincadeira, revelou que já chegou a “fechar um cabaré em Sobral”.

A conselheira Soraia Victor não compareceu à cerimônia. Ela é uma das que defendem que a indicação a conselheiro do TCE não seja feita, necessariamente, a um político. A pequena neta de Patrícia roubou a cena durante a solenidade. Em vários momentos, ela passeou pelo plenário e chamou pela avó, atraindo sorrisos da plateia.
OPOVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee