Pages

quinta-feira, 3 de abril de 2014

DEPUTADOS DO PMDB IGNORAM CONVITE DE TEMER PARA JANTAR;DE 76,30 FORAM AO JANTAR

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 03, 2014   Sem Comentários

                            O jantar marcado pelo vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, com a bancada de deputados do partido, na noite de anteontem
 em um gesto de reaproximação, foi um fiasco. 


Dos 76 deputados peemedebistas, compareceram cerca de 30. Diante do protesto velado e a pedido do líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Temer participará de reunião da bancada, na tarde da próxima quarta-feira, para ouvir as reclamações.

— Fazer convescote em um clima de velório desse? Tinha era que chamar uma reunião política — disse o deputado Danilo Forte (PMDB-CE), um dos rebelados, que não foi ao jantar.

A rebelião contra o governo, que deixou Temer em uma situação delicada, começou quando a presidente Dilma Rousseff se negou a dar mais um ministério para o partido e ainda destinou para o PMDB do Senado o Ministério do Turismo, que era ocupado por um deputado peemedebista. Insatisfeito, Eduardo Cunha formou um “blocão” na Câmara, com cerca de 250 votos, e impôs derrotas ao Palácio do Planalto.
discurso mais duro da noite foi do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele discorreu sobre as dificuldades da bancada e reclamou da falta de prestígio do partido no governo Dilma. Henrique Alves vai disputar o governo do Rio Grande do Norte em oposição ao candidato apoiado pelo PT.

Pressionado pelo partido, que ameaça votar contra, na convenção nacional do PMDB, a aliança para a reeleição de Dilma, Temer disse, em seu discurso, que tudo que foi na vida ele deve ao PMDB.

— Não estou em busca de um emprego de vice, como sai de vez em quando na imprensa. Se a decisão do partido for de não manter a aliança (com o PT), eu vou respeitar — disse Temer, de acordo com os presentes.

O vice disse ainda entender a insatisfação do partido, principalmente em relação às divergências com o PT nos estados, e que a força do PMDB vem justamente de sua presença regional.

O jantar, na casa do vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippeli (PMDB), foi aberto com um discurso do presidente em exercício do partido, senador Valdir Raupp (RO), em tom otimista em relação ao momento e às perspectivas do partido.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee