Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

IPU; CÂMARA MUNICIPAL MANTÉM PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS E DESAPROVA CONTAS DA EX-PREFEITA CORRINHA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 27, 2014   Sem Comentários


A Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária desta quinta-feira (27/03), julgou as contas da ex prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (Corrinha),
referente ao exercício de 2008 e confirmou o parecer técnico do TCM que desaprovou as referidas contas.

12 vereadores compareceram a sessão da Câmara que julgou as contas no último ano de mandato da ex-gestora do município que administrou o município no período de 2005 a 2018. 

Dos 13 vereadores apenas o vereador Evaldo Oliveira (Pros), não compareceu. Para que o parecer do TCM fosse derrubado seria necessário dois terços dos votos, mais a votação acabou em 5 a 4 com 3 abstenções.

Votaram a favor do parecer técnico do TCM os seguintes parlamentares: Antônio Carlos Amarante da Silva (Pros), Antônio Leandro Bezerra Neves (Pros), Francisco Edvan Peres da Silva (PSL), José Rufino da Silva Neto (PCdoB) e Efigênia Mesquita Mororó Muniz (Pros)

Votaram contra o parecer técnico do TCM: Antônio Adriano Martins Melo (PV), Francisco Eduardo Sampaio Ximenes (PTdoB), José Hilton Camelo Mourão (Pros) e Raimundo Nonato Martins Filho (PRP).


Se absteram de votar os edis: Alberto de Sousa Martins (PTB), Arlete Mauriceia de Carvalho Lima Farias (Pros) e Ivo Sousa de Oliveira (Pros).




O vereador Nonato Filho sobrinho da ex-prefeita justificou o voto dizendo que o parecer do TCM erros nas contas e não o desvio de dinheiro público. 

Já o vereador Eduardo Ximenes justificou seu voto dizendo que não tinha dúvidas quanto ao caráter da ex-gestora. 

A câmara oficializará ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre a de cisão. Confira no áudio abaixo o momento da votação que aconteceu de forma nominal cada vereador votando e justificando o voto.IPUNOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee