Pages

sexta-feira, 28 de março de 2014

ELEIÇÃO RESOLVIDA SEM ELEITOR?

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 28, 2014   Sem Comentários

             

Em bom português, a chance de haver disputa real na eleição do Ceará está no rompimento entre Cid e Eunício Oliveira (PMDB).
Ao longo de sete anos e três meses de governo Cid Gomes (Pros), a oposição minguou de forma praticamente contínua. Restam figuras isoladas, como Heitor Férrer (PDT) e Luizianne Lins (PT) – opositores confinados em legendas governistas – e PSDB, PSB, PR e Psol, sem força ou abrangência estadual para representarem alternativa de poder. 
 
Eleição é negócio imprevisível e sempre podem surgir fatos novos, mas não aposto um saco de pipoca de isopor na hipótese de o futuro governador deixar o atual arco governista.
 
Em bom português, a chance de haver disputa real na eleição do Ceará está no rompimento entre Cid e Eunício Oliveira (PMDB). Se estiverem juntos, só uma hecatombe de proporções bíblicas tira a eleição do candidato que apoiarem. Praticamente, a eleição estará definida antecipadamente, nos acordos, antes mesmo de o eleitor ser chamado a intervir.

Para a cúpula política, é o melhor dos mundos. Ainda que não fiquem com a fatia exatamente do tamanho desejado, evitam o risco de derrota total.

Para o restante, o ideal é a disputa. Se houver entendimento, os apoios políticos de baixo valem muito pouco, quase nada na hora de negociar. Mesmo governistas torcem para Eunício se lançar contra Cid. Desse jeito, eles se valorizam.ÉRICO FIRMO/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee