Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

DECISÃO DE CID GOMES TEM APOIO DA CÚPULA NACIONAL DO PROS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 27, 2014   Sem Comentários

                             Decisão de Cid Gomes tem apoio da cúpula nacional do Pros. Foto: Kézya Diniz
A cúpula nacional do Pros vai apoiar qualquer decisão do governador Cid Gomes e, consequentemente, a candidatura de Ciro Gomes para o Senado.
A informação é do líder do Pros na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão, que conversou na tarde de ontem com a equipe do jornal O Estado, após tomar conhecimento das declarações do correligionário cearense.

Cid Gomes admitiu que cogita renunciar ao mandato para permitir uma possível candidatura do irmão, Ciro Gomes, a um “cargo legislativo” – o de senador da República.

“Ciro tem todas as chances de disputar qualquer cargo. Tanto Ciro, quanto Cid [Gomes] são quadros nacionalmente impotantes”, avalia Carimbão,acrescentando um “estamos juntos” se referindo as especulações em nome dos irmãos Ferreira Gomes. Porém, o parlamentar explicou que aguardará qualquer decisão do governador.

Pra ampliar
Segundo ressaltou, o partido vem mantendo conversas com diversas lideranças políticas. O Pros vem trabalhando no sentido de ampliar sua bancada no Congresso e nas assembleias legislativas de todo o País, e, segundo ele, uma provável candidatura de Ciro ao Senado será importante para a legenda.

2018
Ao ser questionado se a candidatura de Ciro Gomes poderia contribuir para uma futura disputa pelo Palácio do Planalto em 2018, Carimbão tentou desconversar, mas ressaltou que não seria conveniente antecipar tais discussões, uma vez que, segundo ressaltou, o partido, neste momento, vem se empenhando na candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Coordenação
Em entrevista, Carimbão esclareceu, ainda, o convite para que Ciro Gomes integre a equipe de coordenação da campanha à reeleição de Dilma Rousseff. Segundo ressaltou, o pedido foi feito, no Palácio do Planalto, durante almoço com o ministro Aloisio Mercadante, da Casa Civil, com a cúpula do Pros. No encontro com Mercadante, conforme o parlamentar, o pedido foi reforçado pela cúpula, justificando que Ciro “dará uma grande contribuição na formatação do programa”.O ex-ministro, porém, diz que não recebeu o convite.

E ainda

O governador Cid Gomes tem até o dia 5 de abril para se desincompatibilizar, caso queira viabilizar uma possível candidatura de Ciro Gomes ao Legislativo. Em outras ocasiões, o governador já havia declarado sua vontade de cumprir o mandato até o final, em 31 de dezembro de 2014, para entregar o restante das obras do seu Governo. Mas, na última segunda-feira, Cid tornou público sua intenção de discutir a renúncia com os partidos aliados.
O Estado/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee