Pages

sábado, 8 de fevereiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL REMOVE DELEGADA QUE INVESTIGAVA PAPEL DE LULA NO MENSALÃO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 08, 2014   Sem Comentários

                                  Lula e Marcos Valerio 02


ELA INVESTIGAVA AFIRMAÇÃO DE VALÉRIO DE QUE LULA CHEFIAVA O ESQUEMA
  
A delegada federal Andrea Pinho, que chefiava a investigação sobre a participação do ex-presidente Lula no esquema do mensalão, foi removida nesta sexta-feira da Delegacia de Crimes Financeiros para a Divisão de Desvio de Recursos Públicos.

O inquérito foi aberto a partir de um novo depoimento prestado pelo operador financeiro do mensalão, Marcos Valério, que implicou o ex-presidente, afirmando que ele tinha conhecimento do esquema que resultou na condenação de 25 pessoas, entre elas José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, José Genoíno, ex-presidente do PT e João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara pelo PT.

O inquérito, que tramite sob sigilo, será tocado por outro delegado que, entrando agora, poderá pedir novas diligências ou até mesmo o arquivamento do caso. Andrea Pinho vai deixar o prédio da superintendência da Polícia Federal no DF, onde atua, para trabalhar na sede da Polícia Federal em Brasília, onde trabalha o diretor-geral, Leandro Daiello, que determionou sua remoção, segundo apurou Andreza Matais, da Agência Estado.

A delegada foi responsável pela Operação Miqueias que desarticulou um esquema de desvio de recursos de fundos de previdência municipais em vários Estados. Novata, Pinho foi escalada para tocar a operação de maior visibilidade no segundo semestre do ano passado, o que foi interpretado por colegas na PF como uma forma de lhe dar atribuições em meio às investigações sobre o ex-presidente Lula.
DIÁRIODOPODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee