Pages

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MENSALÃO; A LAVAGEM DE DINHEIRO NO EXTERIOR

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 20, 2014   Sem Comentários

:
Investigação visa saber se as contas em nome do ex-diretor do Banco do Brasil no exterior, usadas durante fuga na Itália, movimentaram recursos públicos desviados; de acordo com a polícia italiana, Pizzolato sacou entre 20 e 30 mil euros na Europa; ele foi encontrado usando o nome de seu irmão falecido há 30 anos, Celso Pizzolato

247 – Detido na Itália, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato é alvo de investigação da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro. O condenado na AP 470 usou recursos de contas do exterior em fuga de quase dois meses.

A polícia quer saber se as contas movimentaram recursos públicos desviados e se foram remetidos ilegalmente.

Os Carabinieri (polícia italiana) encontraram, em um apartamento no litoral de Ligúria, na Itália, extratos bancários e comprovantes de saques feitos por Henrique Pizzolato. A busca no imóvel, um dos esconderijos do brasileiro em sua rota de fuga, foi feita com mandado de busca e apreensão.

De acordo com a polícia italiana, Pizzolato movimentou entre 20 e 30 mil euros e sacou dinheiro vivo na Europa usando o nome de seu irmão falecido há 30 anos, Celso Pizzolato. Quando foi preso, no dia 5, também com os documentos de Celso, Pizzolato tinha ainda 14 mil euros em espécie.

O Ministério da Justiça da Itália quer manter preso o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil e vai fazer esse pedido formalmente à Corte de Apelação de Bolonha, tribunal responsável pelo julgamento do caso. 

O chefe de gabinete do procurador-geral da República do Brasil, Eduardo Pellela, e o chefe de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR), Vladimir Aras, estão na Itália para tratar da extradição de Pizzolato com autoridades do Ministério Público e dos Poderes Executivo e Judiciário da Itália.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee