Pages

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CID CRITICA MINISTÉRIO PÚBLICO POR DENÚNCIA DE INTERESSE ELEITORAL EM VISITA A ITAPIPOCA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 03, 2014   Sem Comentários

                        
Na coletiva, Cid foi questionado também se tomaria providência quanto aos secretários envolvidos na denúncia de irregularidades na administração do BNB.

O governador Cid Gomes (Pros) se disse decepcionado com denúncia doMinistério Público Eleitoral no Ceará (MPE-CE) sobre suposto abuso de poder político por parte de Cid durante visita ao município de Itapipoca. A afirmação foi dada durante coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta segunda-feira, 3, após discurso do governador no plenário da Casa.

“Eu estava cuidando daquilo que é minha obrigação. E não há obrigação talvez mais vital do que o abastecimento d’água de uma cidade inteira”, disse Cid. “O esforço que foi feito... E você ainda vê insinuações de preocupação eleitoral. Isso pra mim é decepcionante. Acho que o Ministério Público é uma instituição necessária, mas infelizmente o exibicionismo de alguns integrantes do Ministério Público acaba descredenciando, desmoralizando essa instituição”, completou Cid.

Investigação do MP
O MPE investiga a existência de abuso de poder político por parte de Cid, quando o governador anunciou que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concederia bônus de R$ 200 na conta mensal dos moradores de Itapipoca, por causa da falta de água gerada por problemas técnicos na adutora construída na cidade. 


A concessão do benefício para toda a população, como anunciou Cid, deve ser apurada, segundo o MPE, pois apenas uma parcela da cidade sofreu com a falta de água.

Caso do BNB
Durante a coletiva, Cid foi questionado também se tomaria providência quanto aos secretários do governo envolvidos nadenúncia de irregularidades na administração do Banco do Nordeste do Brasil (BNB)

“Hoje em dia, infelizmente, as iniciativas de denúncia não têm guardado o cuidado que isso requer. Eu pessoalmente penso o seguinte: pra você ofender a honra de uma pessoa, a dignidade uma pessoa, você tem que estar muito seguro de que aquela pessoa realmente infringiu lei. Infelizmente o que a gente vê hoje é denúncia por cima de denúncia, e, infelizmente, disso muito pouco é comprovado.

Vivemos um período de ‘denuncismo’ e, pra mim, passei a adotar a seguinte norma: se alguém é condenado e, portanto, passa pelo crivo da Justiça, essa pessoa deve ser afastada. Se é só denunciada, da forma leviana como isso tem acontecido hoje, isso pra mim não é motivo pra afastamento”, disse o governador Cid Gomes.O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee