Pages

domingo, 2 de fevereiro de 2014

CAMINHÕES PIPA CONTINUARÃO A SER ALTERNATIVA IMEDIATA PARA LEVAR ÁGUA À POPULAÇÃO DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  domingo, fevereiro 02, 2014   Sem Comentários

O líder do governo no Congresso, José Pimentel, diz que a forma como o governo federal enfrentou a seca em 2012 e 2013 diminuiu o sofrimento na região, mas considera que
a saída definitiva é a interligação com as águas do rio São Francisco

A estratégia do governo federal deverá continuar a mesma em relação à seca, pelo menos, enquanto as obras estruturantes não forem concluídas pelo governo federal.

“A forma como nós enfrentamos a seca em 2012 e 2013, ela de certa forma diminuiu o sofrimento da nossa região. E esse processo tem demonstrado que está correto. Vamos continuar com o mesmo ritmo”, afirmou o líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT-CE), quando foi questionado sobre as respostas do governo federal para com a falta de água que assola o sertão do Ceará, pela Política Real.

Atualmente, os caminhões pipa são a alternativa imediata para levar água dos açudes para as famílias que moram no sertão do nordeste. 


Os reservatórios mais próximos das cidades estão com os níveis de água mais baixos. Por isso, os caminhões percorrem trechos cada vez mais longos para buscar água. No litoral do estado, há precipitações pluviométricas, mas, no sertão do estado, a situação é preocupante.

Interligação com São Francisco
Na opinião do senador José Pimentel a saída definitiva é a interligação com as águas do rio São Francisco. “Esse processo foi retomado. Temos mais de oito mil trabalhadores nesse momento, executando os canais”, lembrou o senador cearense.

O líder do governo no Congresso lembrou das ações do governo federal que, no momento, estão em curso, mais, especificamente, no seu estado de origem.

 “No caso concreto do estado do Ceará, nós temos uma ampliação do Programa Água para Todos, com o Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Já estamos com o primeiro trecho de 150 quilômetros também licitado e em execução”, ressaltou José Pimentel.

“Portanto, na hora em que as águas chegarem em Jati, no estado do Ceará, cuja previsão é junho de 2015, o canal, que beneficiará a segunda região mais populosa do estado, que é a do Cariri, também estará pronto”, concluiu José Pimentel.Por Maurício Nogueira, especial para Agência Política Real, 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee