Pages

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

APÓS PRESSÃO DO PT,MINISTRO DEFENDE REGULAR MÍDIA SEM CONTROLAR CONTEÚDO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 03, 2014   Sem Comentários

       Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em BrasíliaO ministro Paulo Bernardo (Comunicações) defendeu nesta segunda-feira (3) a volta do debate da regulação da mídia.

Em um momento em que a volta do debate pelo controle dos meios de comunicação por alas do PT culminaram na saída de Helena Chagas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o ministro refutou, entretanto, que o governo queira encampar regulação de conteúdo.

"Em primeiro lugar em sou favorável à regulação da mídia. Eu acho que sempre falei isso, sempre defendi. Nós precisamos apenas nos colocar sobre qual vai ser o modelo, sobre qual a forma de conduzir isso, se nós vamos fazer um projeto único ou por partes", disse Bernardo.

"Eu, por exemplo, tenho uma visão sobre o projeto que o ministro Franklin [Martins, ex-ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social] trabalhava que eu acho que temos que incluir questões essenciais, por exemplo, sobre o que acontece na mídia de internet", continuou.

Segundo ele, o governo deve impor controle sobre empresas que monopolizam o mercado da internet e criam situações de competição desigual e tributação diferenciada. "Acho que o Google está se tornando o grande monopólio da mídia. E a gente vê assim uma disputa entre teles e TVs que, provavelmente, se durar mais alguns anos o Google vai engolir os dois."

"Inclusive, os meus companheiros do PT que às vezes se colocam favoráveis a esse tema é importante contribuir também com ideias e com o que vamos fazer a respeito dessas questões. É uma relação que acaba ficando assimétrica, de empresas que começam a vender serviços pela internet e não tem as mesmas responsabilidades que os veículos tradicionais", continuou Bernardo.

Segundo ele, uma forma é começar a taxar a publicidade que hoje é paga no exterior. "Não estou falando de regular conteúdo. Sou absolutamente contra. Agora, nós podemos ter dois tipos de veículo vendendo publicidade? Um pagando imposto e outro pagando nada? Isso eu acho que tem de ser visto. Essa discussão eu coloco assim até como um elemento para contribuir com um eventual debate.


ELEIÇÕES

Bernardo também atacou a oposição, ao dizer que ela "só sabe ler jornal, comentar e correr atrás do que algumas matérias dizem". "E se você olhar além do governo, o que a oposição tem a dizer? Nada.

Você olha e o que eles têm falado de emprego? Quando o PSDB governou o País, o que eles fizeram em termo de emprego? Nada. As pessoas falam assim 'Mas em 2013, gerou pouco emprego'. É, gerou menos do que nos anos, mas é mais que o FHC gerou em oito anos", disse o ministro.

Para ele, a avaliação de Dilma cresceu nos últimos meses. Disse também que "eleição presidencial é muito difícil", mas que ela tem condições de se reeleger. "Fácil, não, mas vai se reeleger."
FOLHADESÃOPAULO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee