Pages

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PREFEITO SÉRGIO RUFINO RESPONDE AS CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO COM MUITO TRABALHO PELO MUNICÍPIO DE IPU

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 21, 2014   Sem Comentários

45rt

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta terça-feira (21), reunião com prefeitos dos 31 municípios cearenses que serão beneficiados com projetos produtivos do Projeto Paulo Freire, que é financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

O Projeto Paulo Freire vai beneficiar 31 municípios cearenses que têm os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) com investimento de R$ 162,2 milhões oriundos de financiamento do Governo do Estado junto ao FIDA. A contrapartida do Estado é de R$ 80 milhões.
Dep. Federal João Ananias, Nelson Martins e Sérgio Rufino
O Prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira (fotos) participou juntamente com os coordenadores do Projeto: Rômulo Cabral e Regina Cavalcante e o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. 

O montante de investimentos, segundo o secretário Nelson Martins, será aplicado em ações como a implantação de projetos produtivos nesses municípios, e em especial na capacitação dos pequenos agricultores. 

“Queremos capacitar essas famílias para receber os projetos e ações oriundas de investimentos na agricultura, pois assim, elas poderão ter trabalho e renda”, reforçou o secretário. 

O investimento será aplicado entre os anos de 2013 e 2019, em ações para reduzir a pobreza rural no semiárido cearense no âmbito agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens e mulheres.
foto (3)

Os municípios que serão beneficiados são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Parambu, Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Sobral, Varjota e Irauçuba.

Uma equipe do FIDA está no Ceará participando de missão que prossegue até o próximo dia 25. Segundo o coordenador do Projeto Paulo Freire na SDA, Rômulo Cabral, os prefeitos vão conhecer como vai funcionar a Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) que vai executar as ações do projeto e os seus objetivos. 

“Logo depois deste momento, nós vamos procurar cada município para saber, especificamente, qual o público que vamos capacitar”, afirmou.


Cabral informou ainda que os técnicos do FIDA estão definindo os recursos humanos, a estrutura técnica da UGP e o Plano de Trabalho que deverá ser executado até o final do Projeto.FONTE GOVERNO DO ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee