Pages

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PESQUISA EM DEZ PAÍS REVELA ;CRIANÇAS BRASILEIRAS LIDERAM O USO DA INTERNET E DO FACEBOOK

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 28, 2014   Sem Comentários

                       
As crianças brasileiras são as mais conectadas do mundo. No país, o índice dos pequenos que já têm Facebook é o triplo da média mundial.

Além disso, a maioria das pessoas de 6 a 9 anos usa a Internet. Especialistas alertam que o controle dos pais é fundamental para evitar o mau uso da rede.


Os dados são de pesquisa feita pela empresa de cibersegurança AVG, em dez países (Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Austrália, Brasil, Canadá e Nova Zelândia). No Brasil, de acordo com os pais entrevistados, 97% das crianças de 6 a 9 anos usam a internet. Além disso, apesar de o uso do Facebook ser restrito a maiores de 13 anos, 54% dos da faixa etária pesquisada estão na rede social.



Fábio Barbirato, coordenador da Psiquiatria Infantil da Santa Casa de Misericórdia do Rio, afirma que tablets e smartphones não são danosos se usados de forma controlada. Ele alerta que os pequenos podem passar, no máximo, três horas por dia com os aparelhos.


 “Errado é quando o equipamento é usado como babá, impedindo o contato da crianças com pessoas”, disse, acrescentando que os principais danos são sobrepeso, falta de convívio social, problemas de aprendizagem e memória.

Sobre o Facebook, ele critica o fato de crianças terem acesso à rede, já que há um limite mínimo de idade. “Muitas vezes, pais me procuram achando que o filho é viciado, mas na verdade, falta um controle maior deles”.

Pais estimulam o hábito
Os dados foram coletados no fim de 2013. Cerca de 10% dos pais brasileiros já criaram contas no Facebook para os filhos.

Além disso, 94% compartilham fotos deles e 47% consideram ótimo o uso de dispositivos móveis para o desenvolvimento. De acordo com a média dos dez países, entre pessoas de 2 a 5 anos, 47% sabem usar um 
smartphone e 38% sabem escrever o próprio nome.ODIA

    Sobre o autor

    Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

    0 comentários:

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    .
    Voltar ao topo ↑
    RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

    © 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee