Pages

domingo, 26 de janeiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE IPU AMEAÇA ENTRAR EM GREVE

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 26, 2014   Sem Comentários

Em reunião para discutir a situação da categoria ontem, sábado (25/01), pela manhã no Centro Vocacional Tecnológico - CVT/Centec, com o Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza - SINDIGUARDAS, guardas municipais expressaram estar descontentes com as condições de trabalho impostas pela Prefeitura de Ipu, além do Planos de Cargos e Carreira, Fardamento Padronizado, a equipe também reclama dos baixos salários pagos pela PMI, sem direito a horas extras, durante a reunião os guardas municipais apresentaram a ameaça de greve, mas durante conversa com o diretório do sindicato aceitaram que seja feita uma tentativa de negociação junto à Administração atual, será marcada uma reunião nos próximos dias com o Prefeito Municipal e o chefe da Autarquia Municipal, para passar a eles a situação em que se encontra a Guarda Municipal de Ipu e os anseios de seu efetivo, e ver qual a solução pode ser dada nesse momento.
 
O encontro contou com as presenças do Márcio Cruz, vereador e representante da categoria, único vereador Guarda Municipal do Brasil, e do Gda Honorato, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza - SINDIGUARDAS. 

Márcio disse a imprensa local que o motivo da presença do Sindicato é exclusivamente para defender as causas dos Guardas Municipais de Ipu que segundo ele vem sofrendo a bastante tempo com o descaso por parte do poder público. 

"A nossa visita aqui é no intuito da abrir as portas, nós que entendemos que a Guarda Municipal deve ter um tratamento diferenciado, até mesmo porque é um órgão que presta serviço na segurança pública, onde no nosso estado saiu recentemente uma matéria dizendo que nosso estado é alarmante na questão da violência. 
E o município que investe na suas Guardas Municipais só quem ganha é a população. Estamos aqui justamente para alertar os gestores que uma guarda municipal forte e preparada vai coibir e muito a questão da criminalidade" disse Márcio Cruz, vereador de Fortaleza.

Para Márcio o que está faltando para o gestor é boa vontade política. "Estamos aqui para alerta, porém se não formos bem sucedido iremos buscar o apoio da sociedade com o que agente sabe fazer que é manifestação e ação judicial. 

É inconcebível uma guarda municipal ganhar apenas um salário mínimo, porque tem uma lei específica sancionada pela presidente Dilma que diz que todos os Guardas Municipais no Brasil é para ser pago um adicional de risco de vida no valor de 30%. E aqui é um dos poucos municípios que ainda estão descumprindo essa lei. ressalta 

O representante do SINDIGUARDAS disse que se não houver um entendimento com o poder executivo o sindicato irá procurar a justiça para que as exigências da lei sejam cumprida em Ipu. "Foi assim em Eusébio, Caucaia. A gente chega o gestor não dar ouvidos a gente vai para justiça e ganhamos a causa" ameça o parlamentar.

Já o diretor do Sindicato foi mais contundente e disse que ser contra a colocação de militares no comando do Guarda. 

"Iremos combater também aqui no município o assedio moral do comandante. Nós mandamos um oficio para ele e para o prefeito e ele tomou o oficio pra si e rasgou na frente dos companheiros. Isso pra nós é uma declaração de guerra, e de guerra nós entendemos" enfatiza Honorato.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee