Pages

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

FALCÃO.''EM MARÇO,LULA ESTARÁ LIVRE,LEVE E SOLTO''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 24, 2014   Sem Comentários


: “A partir de março, Lula estará livre, leve e solto”, disse; em relação à disputa presidencial, uma das estratégias que serão adotadas contra a candidatura do governador
Eduardo Campos será a de mostrar as contradições nas alianças fechadas pelo PSB

 Após selar apoio à candidatura com o PTB do senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, assegurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá participar ativamente da campanha pernambucana. De acordo com o petista, as movimentações de Lula pelo País visando as articulações políticas necessárias à campanha eleitoral começarão em breve.


 “A partir de março, Lula estará livre, leve e solto”, disse Falcão. Apesar do acordo fechado em torno da candidatura trabalhista, o anúncio deverá ser feito somente após o Carnaval, respeitando o calendário traçado pela nacional e dando tempo para que o PT estadual resolva suas divergências internas.

Armando Monteiro ressaltou que o apoio do PT á sua postulação também será importante em função de garantir um palanque forte em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), embora ele já tenha dito reiteradas vezes que irá aguardar o tempo necessário para que o PT consolide sua posição. “Tenho um compromisso com o projeto nacional do PT, que é a reeleição de Dilma. Essa aliança permite um palanque forte em Pernambuco”, disse.

Falcão, que esteve de passagem pelo Recife para discutir os termos da aliança com o senador trabalhista e com o diretório estadual da legenda, afirmou que Lula poderá vir a Pernambuco mais de uma vez, dependendo apenas dos convites que forem feitos. Segundo o dirigente, as viagens de Lula pelo país começarão em março, quando ele estará liberado de compromissos junto ao Instituto Lula, além de palestras e viagens internacionais.

Em relação à disputa presidencial, quando a presidente Dilma deverá enfrentar o governador de Pernambuco e ex-aliado Eduardo Campos (PSB), Falcão relatou que uma das estratégias que serão adotadas contra a candidatura socialista será a de mostrar as contradições nas alianças fechadas pelo PSB junto a outros partidos. “Ele (Eduardo Campos) está preferindo outro caminho.


E para trilhar este caminho há contradições nele. Porque para renovar o seu projeto nacional, como ele propõe em seu discurso, se alia aqui em Pernambuco com o PSDB. Ele se alia em Santa Catarina com os Bornhausen, então há uma certa contradição política neste discurso”, observou.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee