Pages

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES 2014;O PAPEL DE EUNÍCIO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 22, 2014   Sem Comentários

                            
O senador sabe e gosta de fazer política, transita como poucos nos bastidores, tem muitas relações e poucas arestas, possui aliados extremamente influentes e

 fator em que se sobressai acima de praticamente todos os seus pares – tem capacidade sobrenormal de angariar recursos e estrutura para campanha.


Teve papel crucial nessa seara em todas as campanhas de Cid Gomes ao governo, na reeleição de Luizianne Lins (PT) e na eleição de Roberto Cláudio (Pros). 

Se resolver concorrer, fará estragos nada desprezíveis. Tem potencial para fazer desta a eleição mais acirrada desde 2002 – o que nem vem a ser grande coisa, pois desde então Cid tem nadado de braçada.

Porém, nem Tasso nem Eunício, até agora, decidiram se candidatar. O primeiro hesita e o segundo ainda pode ser atraído por Cid, a depender dos acertos.

POTENCIAL E FRAQUEZA

O senador Eunício Oliveira tem alguns atributos que costumam estar ao lado dos favoritos nas campanhas. Poderá fazer com Cid aquilo que o próprio governador fez com Lúcio Alcântara em 2006.

Embora o então chefe do Executivo mantivesse a adesão de muitos aliados no Interior, vários deles namoravam o principal antagonista e, ao sentir os ventos mudarem, trocaram de barco.

O problema para ele é justamente a capilaridade pelo Estado. Embora considerável, não se compara à de quem detém a máquina. E, em 2012, perdeu redutos importantes, inclusive sua terra natal, Lavras da Mangabeira.ÉRICOFIRMO/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee