Pages

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DEPUTADO DENUNCIA ABUSO DE ''PAREDÕES DE SOM'' NO INTERIOR

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 21, 2014   Sem Comentários

                                 

O deputado Dedé Teixeira (PT) está preocupado com o aumento do uso de "paredões de som" no Interior do Ceará e pretende retomar a discussão sobre o assunto através do desarquivamento de um Projeto de Lei de sua autoria que quer proibir tal desrespeito. 

Apresentado em 2011, o texto gerou polêmica entre alguns parlamentares e empresários que trabalham com esse material, o que fez com que o petista arquivasse a proposta para amadurecer a ideia.

O deputado Dedé Teixeira quer que o projeto que limita uso de paredão de som seja desarquivado
Em Fortaleza a Lei do Paredão já está em vigor há mais de dois anos e, de acordo com o projeto de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), os motoristas que forem flagrados com paredões de som em uso terão o material apreendido e ainda podem pagar multas que variam de acordo com a infração cometida.

A norma diz ainda que a fiscalização do crime de poluição sonora fica a cargo do órgão competente, neste caso a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), assim como as secretarias executivas regionais (SERs). As denúncias podem ser feitas também pela população, com ligações feitas através do número 190.

Já o Projeto de Lei de Dedé Teixeira altera a redação de Lei de 2005, que estabelece medidas de combate à poluição sonora gerada por estabelecimentos comerciais e por veículos no Estado do Ceará.

 Logo em seu Art. 1º ela diz que, independente da mediação de nível sonoro, ficam expressamente proibidos quaisquer sistemas e fontes de som em estabelecimentos comerciais com a finalidade de fazer propaganda e de divulgação de serviços, carros de som volantes em vias públicas, veículos particulares em vias públicas e equipamentos de som automotivo conhecidos como "paredões".D/N

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee