Pages

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

COINCIDÊNCIA?DILMA E A BOLADA MANTÊM MESMA FOTO NOS PERFIS DO TWITTER

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 23, 2014   Sem Comentários

dilma twitter


É difícil dizer que qualquer semelhança entre os perfis da presidente Dilma Rousseff e de sua caricata Dilma Bolada, no Twitter, é mera coincidência. Além de o subnome ser o mesmo, agora até a foto das duas é igual. 

Desde que voltou às redes sociais, retorno este marcado pela visita do criador da Dilma engraçada, o humorista Jefferson Monteiro, os dois microblogs estão cada vez mais afinados. Um tende a cumprir o papel governamental, com anúncios das benfeitorias, e o outro de atacar opositores da presidente e de mostrar simpatia aos milhares de seguidores.

As publicações, porém, correm livres de qualquer fiscalização eleitoral. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por 5 votos a 2, em setembro do ano passado que mensagens postadas no Twitter antes de julho do ano eleitoral não caracterizam campanha antecipada. . “O Twitter não é propaganda. 

O Twitter é aquilo que podemos chamar de cochicho. É uma pessoa cochichando com a outra”, comparou o relator Dias Toffoli na sessão daquele 12 de setembro.

Mas apesar do posicionamento, o Tribunal Superior Eleitoral alerta que cada caso é um caso e que cabe aquele que se sentir lesado provocá-lo a investigar.

 O problema que uma resolução quer tirar o poder de promotores de pedir investigações de crimes eleitorais limitando-a apenas aos partidos políticos.

 Assim, nem mesmo o cidadão comum poderá entrar come pedido de investigação, porque ele o fazia por meio do Ministério Público.DIÁRIODOPODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee