Pages

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CEARÁ; DEPUTADOS COMETAM PREVISÃO DE CHUVAS ABAIXO DA MÉDIA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 22, 2014   Sem Comentários

                                  
o líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto (Pros), lembrou o empenho do governador Cid Gomes em minimizar o sofrimento da população
com o período de estiagem.


De acordo com o último relatório apresentado pela Funceme, a probabilidade de chuvas no Estado durante os próximos 3 meses é de 40% para níveis abaixo da média histórica. Ainda segundo a entidade, existe 35% de chances das precipitações ficarem em torno da média e 25% de chances do Ceará receber chuvas acima da média.

A previsão climática negativa deixou os membros da Assembleia Legislativa do Estado ainda mais preocupados.

Segundo o deputado João Jaime (DEM), presidente da Comissão Especial da Seca do Parlamento, “as condições não estão favoráveis. Dependemos aqui do aquecimento do Atlântico Sul e do resfriamento do Atlântico Norte”, analisou. Para o democrata, faltam ações efetivas para amenizar os efeitos da estiagem. João Jaime alerta para a necessidade da elaboração de um plano alternativo de socorro às vítimas da seca. “A Secretaria de Recursos Hídricos ainda não tem um plano de contingência, não sabe que medidas tomar se alguns grandes açudes secarem e o que fazer para abastecer a população”, criticou.

Já o líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto (Pros), lembrou o empenho do governador Cid Gomes em minimizar o sofrimento da população com o período de estiagem. O parlamentar destacou as obras emergenciais, como a construção de poços em áreas críticas, que deverão se manter de forma permanente beneficiando as comunidades.

José Sarto relacionou também as adutoras, como a de Acopiara, concluída em três meses e que já está fornecendo água, como uma das ações importantes do Governo Cid Gomes, além das construções de cisternas de placa, da distribuição dos reservatórios de polietileno e o papel dos carros-pipas, tudo somado às obras estratégicas do Cinturão das Águas, que seguem em andamento.
Informações da AL/CE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee